Escola Bíblica de Obreiros, Eventos, igreja, Templo Central

Vinte anos apascentando o rebanho do Senhor em Pernambuco

Tags: ,

Um dia após a Celebração do Centenário da IEADPE, a 62ª Escola Bíblica de Obreiros no Templo Central teve prosseguimento com a celebração de um culto de agradecimento a Deus pela vida e pelos 20 anos de pastorado do Pastor Presidente Ailton José Alves.

Na abertura do culto oficial foi realizada uma homenagem em vídeo, lembrando do que Deus fez e continua fazendo através do ministério do Pastor Ailton José Alves desde que assumiu a responsabilidade da CONADEPE e da Igreja Assembleia de Deus em Pernambuco, em 6 de Outubro de 1998.

Durantes duas décadas de gestão, foram inaugurados mais de 1.010 templos e 362 foram reformados, incluindo o Templo Central. Também teve início a Fundação Aio de Educação e Assistência Social, que atende a mais de três mil crianças através do Projeto Samuel na Região Metropolitana do Recife. E a Rede Brasil de Comunicação, que nasceu na rádio AM como ‘Rádio Boas Novas’ e atualmente possui dezenas de retransmissoras na rádio FM e na TV. E hoje, apenas no Grande Recife, a Igreja realiza cerca de 300 Cruzadas Evangelísticas por ano, com a salvação de milhares de almas.

Durante o culto, órgãos de louvor do Templo Central participaram, deixaram suas palavras de gratidão e entoaram hinos ao Senhor.

O Pastor Presidente da Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte (IEADNERN), Martin Alves da Silva, fez a leitura da Palavra no Salmo 112: “Louvai ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer”.

Dezenas de representantes de vários estados do Brasil e do exterior estiveram presentes. Entre os vários que transmitiram sua admiração e carinho pelo Pastor Presidente, estiveram o Pastor Presidente das Assembleias de Deus na Espanha, Juan Carlos Escobar; o Pr. Joel Freire, Pastor Presidente da CONFRADEB; o Pr. José Carlos, Presidente da União de Ministros das Assembleias de Deus do Nordeste (UMADENE); e o Pastor Presidente da Assembleia de Deus em Alagoas, José Orisvaldo, representando o Pastor Presidente da CGADB Wellington Jr.

Já no final, a irmã Judite agradeceu a Deus pela vida do esposo e comentou que o casal sente que está sendo carregado pelas orações da Igreja. Em seguida, o Pastor Presidente expressou que não tinha nada a reclamar, só a agradecer ao Senhor. Lembrou de sua chamada e do período que sua família passou no campo missionário. E complementou: “Se a Igreja não velasse por nós, não estaríamos aqui”.

A 62ª EBO seguirá até o sábado 27, com estudos pela manhã e à tarde destinados a obreiros de todo o Estado. As esposas de pastores, evangelistas e presbíteros poderão participar das plenárias e da reunião da União de Esposas de Ministros das Assembleias de Deus em Pernambuco (UEMADEPE), que acontecerá na sexta-feira (26), das 8h às 17h. E à noite, haverá cultos festivos para toda a igreja.