Congresso de Mulheres

Um coração confiante em Deus é tema do segundo dia do 18º Congresso de Mulheres da IEADPE

Tags:

Nesta sexta-feira (31), aconteceu o segundo dia do 18º Congresso de Mulheres, no Templo Central da IEADPE. Durante o dia, os congressistas participaram de 4 plenárias. Duas no turno da manhã e outras duas à tarde, ministradas por 4 palestrantes da IEADPE, relacionadas ao tema desta edição: “Guarda o teu coração”. As participantes estavam agradecidas a Deus por mais uma oportunidade de aprendizado e fortalecimento espiritual.

A programação foi iniciada com a participação musical de vários grupos de irmãs das Áreas, dos Setores como o de Vitória de Stº Antão, grupo de irmãs de Alagoas (Usadema), da Dupla Canção e Louvor, Quarteto Gênesis, Vocal Cântico Celeste e do Grande Coral de Mulheres, com aproximadamente 800 vozes, que, juntamente com a Ir. Eliã Oliveira, cantaram o hino oficial do evento, entre outras canções.


A ministração da Palavra de Deus foi realizada pelo Pr. Albérico Inácio, da filial em Catende, que trouxe uma reflexão sobre a personagem Ana, que segundo a passagem bíblica se destacou como uma mulher de fé. Marcada pelo desespero de não poder ter filhos, diante das tentações e humilhações de Penina, sua rival, fez um pacto com o Senhor. Deus ouve as suas orações e lágrimas, e lhe concedeu um filho: Samuel, que se tornou sacerdote, juiz e profeta em Israel.

Com o tema: “Guarda o teu coração e pondera os teus caminhos”, a mensagem foi baseada no texto bíblico de Provérbios 4.23 ao 26, o Pr. Albérico destacou a importância de termos um coração confiante em Deus. Contextualizou o processo que Ana passou ao ouvir as zombarias de Penina, que ela tinha engravidado e Ana não. “Quantos estão desistindo da vida? Quantos vivendo com amargura, rancor, ansiedade e crise existencial. Quem entende Deus? Quem entende os caminhos do Todo Poderoso? Venho esta noite da parte do Senhor, te dizer: não deixe seu coração adoecer por causa de alguém que te fez chorar, de quem não tem nada com Deus. Viva uma vida confiante em Deus”, proferiu.


Em seguida, ele relatou uma de suas experiências com Deus em um Círculo do Oração, quando buscava o batismo com Espírito Santo. Deus usou uma irmã e falou para toda a igreja o que o Senhor iria fazer na ida dele porque Ele ouviu a oração feita no coração do Pr. Albérico. “Ana levou sua tristeza ao Senhor. Tem coisas que nos empurram para o altar, para a oração. Vitória sem crises é um triunfo sem glória. A crise é para dar um gosto de glória no final. Ana acreditou que seu problema era apenas uma fase. Quem vive uma vida de oração, não perde o controle nas provações. A oração muda situações e muda a gente também”, completou.


Os telespectadores podem acompanhar cada detalhe desta edição através do canal 14, em Recife. Os ouvintes da Rede Brasil rádios também podem acompanhar através das frequências 580 (AM) e 93.3 (FM) e os internautas podem assistir a transmissão ao vivo através do Facebook da rede Brasil (REDEBRASILOFICIAL) ou pelo canal IEADPE oficial no Youtube.