Congresso de Mulheres

Tem início o 18º Congresso de Mulheres da IEADPE

Tags:

 

Guarda o teu coração! Este é o tema do 18º Congresso de Mulheres da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE), sob a presidência do Pastor Ailton José Alves. O evento começou na noite desta quinta (30), no Templo Central, em um clima comemorativo de confraternização e emoção. Com base no texto bíblico de Provérbios 4.23, a temática deste ano aborda os cuidados com o coração, e, sem dúvidas, serão dias de mensagens enriquecedora e um refrigério para a vida de cada congressista.

A abertura contou com a participação de um grande coral de mulheres do Setor 10 – Jaboatão, composto por mil vozes. Durante a programação, estiveram louvando vários cantores da nossa igreja entre outros grupos de irmãs de áreas do Grande Recife. Além do Grande Coral do evento, com aproximadamente 800 coristas de diversos Círculos de Oração do Estado.

A Palavra de Deus ministrada na abertura do evento foi proferida pelo Ev. Natanael Balé com a temática “Guarda o teu coração no amor ao Senhor”. Ele introduziu suas mensagem falando sobre a vontade humana. “É no coração que encontramos o intelecto, a vontade humana e as emoções. As pessoas sabem das coisas no coração, oram no coração, guardam as palavras da sabedoria no coração, maquinam males, pensam no coração, duvidam no coração, conferem as coisas no coração… O coração é um tesouro, é algo que está no nosso íntimo, e por isso é importante guardar o coração; ele é enganoso, é lá onde está a natureza humana e não podemos nos enganar e por isso, devemos guardar o nosso coração”, destacou.

O evangelista enfatizou em suas palavras, que onde estiver o nosso tesouro, alí estará o nosso coração. A mensagem de reflexão trouxe uma poderosa palavra de conforto para a igreja. “Deus está dizendo pela Sua palavra. O que eu decidi, está decidido, eu sou seu Pai. Neste congresso o Senhor deixará uma marca em ti, uma glória na tua alma”, disse.

Mais de 7 mil pessoas prestigiaram a abertura do congresso. Além disso, centenas de pessoas acompanharam a transmissão do evento pela Rede Brasil de Comunicação (canal 14, Recife); pelas rádios AM 580 e FM 93.3 e através das plataformas online da Rede Brasil (REDEBRASILOFICIAL).

Foram montados estruturas físicas para acomodar cerca de 2 mil pessoas em frente aos telões na área externa do Templo. Tudo isso tem como objetivo glorificar o nome do Senhor e promover edificação espiritual entre os participantes.

Segundo os organizadores do evento, a expectativa do público é de aproximadamente 7 mil pessoas por culto e de 30 mil nos quatro dias de festividade.

Para esta edição, serão realizadas 8 plenárias a serem executadas nos turnos da manhã e tarde da sexta (31) e sábado (01). E serão ministradas por 8 pleletores da IEADPE.

Acompanhe após os cultos festivo durante o congresso, o programa Adnews Mulher, apresentado pela jornalista, Talita Belo. Nele, você confere entrevistas, louvores e todas as novidade desta edição.

EVENTO
Este ano, o Congresso de Mulheres está completando 18 anos de história. E a direção do evento elaborou uma programação especial para comemorar o trabalho que nasceu em 2001, coordenado pela irmã Judite Alves. Todos os anos, o evento é sediado no Templo Central da IEADPE, na Av. Cruz Cabugá, 29, Santo Amaro, Recife-PE, e reúne irmãs de todos o estado e de outras partes do país que se unem nesse propósito especial de oração, para, além de estarem unidades, se conhecendo e se confraternizando, tem com o objetivo aprenderam mais da Palavra de Deus em momentos devocionais, estudos e avivamento espiritual.