Penúltima celebração do Centenário reúne centenas no Sertão pernambucano

Como os outros cinco eventos realizados, esta edição também recebeu irmãos de toda parte do Estado

            

A cidade de Custódia foi a escolhida para receber a penúltima celebração do centenário da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE).  Já no início da tarde, no Parque de Exposição de Animais da cidade, local onde aconteceu o evento, as primeiras cadeiras começaram a ser ocupadas pelos irmãos  da cidade e de caravanas vindas de todas as partes do Estado.

O Culto Introdutório começou às 17h, com a participação de grupos locais e cantores convidados, e antes das 18h, o Culto Oficial foi iniciado com uma oração feita pelo Pastor Presidente, Aílton José Alves.

Logo em seguida, os hinos da Harpa Cristã foram entoados e após o momento de louvor congregacional, o vídeo contado um pouco da história do centenário da IEADPE com o depoimento da Ir. Ruth Carlson, filha dos missionários Joel e Signe Carlson, pioneiros desta obra, foi exibido. Após esta apresentação, como tradicionalmente acontece, a cantora Eliã Oliveira cantou com todos os presentes o Hino Oficial do Centenário: “Cem anos de História, cem anos de vitória, Assembleia de Deus em Pernambuco comemora. Cem anos de História, cem anos de vitória, Assembleia de Deus, eu faço parte desta História”.

O Pr. Simas Dias, Primeiro Secretário da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus (Conadepe), e responsável pela filial na cidade de Carpina, para fazer a Leitura Oficial, feita no Livro de Mateus cap. 16, vrs. 13 ao 16: “E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”.

O Pastor Vice-Presidente, Ailton Junior, apresentou os visitantes: os pastores da diretoria da Igreja e ministros de cidades vizinhas ao município de Custódia e suas respectivas caravanas, diversos coordenadores e irmãos das Áreas da Região Metropolitana do Recife.

O preletor da noite foi o Ev. Fábio Benício, que leu no Evangelho de Mateus 11. 28 ao 30. O ministro falou sobre o convite especial de Jesus, que diferente de qualquer outro, traz uma mudança real de vida através do Seu amor, para aos que aceitarem o seu convite.  “Jesus tem amor sincero e verdadeiro para dar aos seus convidados”, disse. O pregador também contou alguns testemunhos de cura, evidenciando que Jesus também oferece cura para os que lhe buscam.

O convite veio após a explanação da poderosa Palavra de Deus e 80 pessoas aceitaram a Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas, aceitando ao convite especial de Cristo.

A Rede Brasil fez a cobertura de todo o evento pela Rádio AM e FM, TV e Internet, com uma programação especial com entrevistas e a transmissão ao vivo do culto.

A última celebração será no próximo sábado, 11, na cidade de Caruaru.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *