Escola Bíblica de Obreiros, Eventos, IEADPE

Os desafios do nosso tempo é assunto do terceiro dia de estudos da 63ª EBO

Tags:

Os desafios do nosso tempo. Este foi o tema da primeira plenária da manhã desta quarta-feira (23), terceiro dia de estudos bíblicos da 63ª EBO, sediada no Templo Central da IEADPE. Palestra foi ministrada pelo pastor Joel Freire, da Assembleia de Deus na Flórida (EUA), narrando a linha do tempo sobre o processo de decadência espiritual, iniciada no século XX, quando o mundo entrou na era do conhecimento e entendimento como nunca antes.

O Pr. Joel, que explanou dois estudos seguidos, pontuou os quesitos e os problemas do porquê, o mundo está passando por uma grande calamidade e decadência espiritual devido a mudança projetada na população global. Foi enfático ao falar que as instituições de ensino: universidades e escolas, estão ensinando que tudo é relativo. “Os jovens e adolescentes estão fazendo chacotas com os pais, isso é uma filosofia que está sendo disseminada em filmes, séries, músicas… desconstruindo os valores e princípios que aprendemos na Palavra de Deus”, citou.

“O que fazem alguns se perderem é a falta de santidade. A igreja não pode perder a santidade! Nossa santificação é progressiva ao Senhor. Não podemos nos misturar com o mundo, não podemos perder aquilo que o nosso Deus é: amor e a santidade. A santidade não é discurso; é oração. O segredo da nossa vida para vencer em qualquer área dela é a consagração”, externou. 

Na sequência, o Pastor Esequias Soares, da Assembleia de Deus em Jundiaí-SP deu continuidade ao estudo “Doutrinas diferentes”, usando como referência, o livro: “Teologia Sistemática em Diálogos”, lançamento da Editora Bereia, de sua autoria em cooperação com sua filha Daniele Soares, e discorreu como Deus é visto por determinados grupos religiosos.

O mestre em Ciências da religião, pastor Esequias, introduziu como a doutrina de Deus é vasta e de como ela é o principal assunto da teologia sistemática ou de qualquer sistema teológico. Citou como alguns sistemas religiosos citam Deus em suas crenças e de como tratam os assuntos como: a doutrina de Deus e a doutrina da trindade.  Mencionou e refutou com os textos bíblicos, as abordagem das seitas e que os ensinamentos falsos disseminados por elas, devem ser rejeitados.

Após uma manhã repleta de ensinamentos, foi dado um intervalo para o almoço, onde os irmãos retornarão às 13h30 para aprenderem mais da Palavra do Senhor nos estudos da tarde. Uma das características da EBO, é que, além dos estudos firmados na Bíblia Sagrada, não deixa de ser um culto em adoração a Deus. Um período de aprendizagem para a edificação pessoal e ministerial dos participantes.