Congresso de Mulheres, Eventos

“Mulheres extraordinárias são aquelas que buscam ao Senhor de todo o coração”

Tags:

Guarda o teu coração: o tema deste Congresso de Mulheres continua ressoando na noite do terceiro e penúltimo dia desta 18ª edição, que conta com a presença de irmãs e irmãos vindos de todas as partes do Estado. 

Depois que o culto de louvor e adoração a Deus foi iniciado, os hinos congregacionais conduziram os presentes a glorificar ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Logo depois, alguns corais também tiveram seu momento de louvor. Entre eles, grupos de irmãs de Maceió (AL), Natal (RN) e o Grande Coral de Mulheres das Assembleias de Deus em Pernambuco. 

A leitura oficial foi realizada no texto-base do Congresso pelo Pr. Samuel Oliveira, vice-presidente da Convenção de Ministros da IEADPE e responsável pela filial em Caruaru. Logo depois, o Pr. Josias Clementino, da filial em Bezerros, fez uma oração agradecendo pela leitura da Palavra.

Posteriormente, o preletor da noite, o Ev. Eslijanai Carlos, trouxe uma mensagem com o subtema “Guarda o teu coração e busca ao Senhor”, baseada em Jeremias 29.13, que diz: “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.”

Durante a ministração da Palavra, o Evangelista mencionou a vida de várias personagens da Bíblia que servem de exemplo para as mulheres de hoje, como Sara, Débora, Abigail, Rute e Ester. E as destacou como parte de uma classe distinta de mulheres. “Mulheres extraordinárias são aquelas que buscam ao Senhor de todo o coração,” disse. E, neste contexto, apresentou como modelo a vida da mulher cananeia. 

Apesar de ter a filha tomada por espíritos imundos, a mulher cananeia tomou a atitude de buscar a Jesus, e não teve medo de se apresentar diante dEle, pois “mulheres extraordinárias se destacam por suas atitudes”. Diante do clamor daquela mulher, Jesus lhe respondeu com o silêncio. Mas, mesmo diante do silêncio, ela perseverou. Até que o Senhor respondeu, dizendo que: “não é bom pegar o pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.” E ela se humilhou ao ponto de dizer: “Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.” Então, Jesus reconheceu a fé daquela mulher, e na mesma hora, a sua filha ficou sã. “Sacrifícios extraordinários geram milagres extraordinários,” concluiu o preletor.

Amanhã a programação continua com a transmissão da Rede Brasil, a partir do canal 14 de televisão. Os ouvintes da Rede Brasil Rádio também podem acompanhar através das frequências 580 (AM) e 93.3 (FM) e os internautas podem assistir a transmissão ao vivo através do Facebook da Rede Brasil ou pelo canal IEADPE Oficial no Youtube.