Escola Bíblica de Obreiros, Eventos, IEADPE

Manhã de edificação e aprendizado na 63ª edição da EBO

Tags:

Mais uma manhã concluída com a realização de 4 plenárias, na programação da 63ª edição da Escola Bíblia de Obreiros (EBO). Nesta terça-feira (22), para dar início ao trabalho, foi realizado o momento de devocional com a leitura da palavra, oração e louvores. Logo após, o Pastor Esequias Soares, da Assembleia de Deus em Jundiaí-SP deu continuidade ao estudo que iniciou na tarde da segunda-feira (21) com tema: “Doutrinas diferentes”. 

Após relembrar a todos, de maneira breve, o assunto abordado no dia anterior, seguiu explanando o tema, e destacou os atributos de Deus, mencionando que Deus se releva a Si mesmo nos seus atributos e nas suas obras.   

O responsável por tratar o assunto da segunda plenária com tema: “A Igreja e os desafios do nosso tempo”, foi o Pastor Joel Freire, da Assembleia de Deus na Flórida (EUA), que destacou alegria em poder estar presente na Escola Bíblica de Obreiros. O mesmo tomou como base o texto escrito no livro de Salmos 11-3, que fala: “Quando os fundamentos estão sendo destruídos, que pode fazer o justo”? 

Ao desenvolver o conteúdo, o Pastor Joel descreveu alguns obstáculos em que a igreja no Brasil e no mundo afora vem enfrentando nos dias atuais. Entre eles, a frieza espiritual que vem causando afastamento de alguns cristãos da palavra de Deus.   

Dando andamento à manhã de muito aprendizado, foi colocado em questão o tema: “A superação e a constância do obreiro”, tendo como referência Js. 14.6-12, ministrado pelo Pastor Juan Carlos, presidente das Assembleias de Deus na Espanha, que deu continuidade ao estudo iniciado na manhã da segunda-feira (21).   

Pastor Juan destacou os aspectos da superação, entre eles a maturidade, excelência, compromisso, conquista, generosidade e crescimento em que evidenciou: “o objetivo do crescimento é que Deus seja glorificado e que demos bons frutos”.   

Para finalizar a manhã de plenárias, o Pastor José Carlos, presidente da Assembleia de Deus da Paraíba, tratou sobre: “No caminho da vida, escute os seus mestres”, baseado no livro de Provérbios 4.11-12, e destacou: “é o caminho imprescindível para vida de um obreiro cristão”. 

Os dias de edificação e aprendizado continuam, pois, a Escola Bíblica de Obreiros seguirá até a próxima quinta-feira (24). Para quem não estiver presente, é possível acompanhar os cultos ao vivo através da Rede Brasil TV (Canal 14), da página no Facebook (Rede Brasil Oficial), do canal no Youtube (Rede Brasil Oficial), e das emissoras da Rede Brasil Rádio AM (580), e FM (93.30).