Jovens compromissados com a pureza

Compromisso. Esta tem sido a palavra-base escolhida para este 36º Congresso de Jovens, buscando com que os jovens reafirmem o seu pacto com Cristo.

Nesta noite (1º), assim como aconteceu nos dois dias anteriores, os louvores foram usados para adorar ao Senhor e preparar o coração da Igreja para receber a Palavra de Deus. Louvaram cantores como as irmãs Eula Cristina e Joquebede Rodrigues, o Coro Jovem do TC, o Coral de Jovens vindo da IEADPE em Petrolina, bem como o Grande Coral de Jovens da IEADPE, formado por centenas de jovens do Recife e Região Metropolitana.

Mas, foi na Ministração da Palavra de Deus que o Senhor falou fortemente ao coração dos jovens presentes neste congresso.

O preletor da noite foi o Pr. vice presidente da IEADPE, Ailton Júnior, que pregou embasado nos textos bíblicos de Gênesis 39.9 e 2 Coríntios 7.1. O tema da ministração foi: ‘Comprometidos com a pureza como José’, que usou a vida de José como exemplo de fidelidade a Deus através de seus compromissos estabelecidos na terra, com seu pai e seu patrão, por exemplo.

“O cumprimento de todas as promessas de Deus na nossa vida exigem pureza. Passam necessariamente pela pureza. Se você tem promessa purifique a sua vida”, disse o pastor.

Ainda durante a ministração, o pastor falou sobre como o jovem pode manter puro o seu coração. “José tinha tudo pra ser frustrado. Mas porque não ficou frustrado e louco? Deus estava com José. Você está aqui por que Deus está com você. Só consegue ter um compromisso com Deus quando ama a Deus acima de todas as coisas”, afirmou.

Ao final da Palavra, os jovens receberam um renovo da parte do Senhor, enquanto louvaram o hino oficial e uma vida se rendeu aos pés de Jesus. “O meu compromisso é de ser fiel, meu maior desejo é chegar lá no céu, por isso, o pecado aqui vou vencer e em santidade vou permanecer”, entoaram.

Amanhã, como de costume, acontece a Manhã Missionária a partir das 9h, e o Congresso segue para seu encerramento à noite a partir de 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *