Eventos, igreja, Jovens, Templo Central

Jovens aprendendo a ser testemunhas de Cristo no 34ª Congresso de Jovens

Tags:

_MG_9793Começou hoje (02) e vai até o domingo (05), a 34ª edição do Congresso de Jovens da IEADPE. O tema escolhido para este ano: “Ser-me-eis testemunhas”, com base em At. Cap. 1. 8, foi especialmente para trazer uma reflexão sobre os jovens serem as verdadeiras testemunhas de Cristo.

Este congresso, que é sediado no Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco, na Av. Cruz Cabugá, 29, Santo Amaro, na área central do Recife, conta com um grande coral composto por 800 vozes masculinas e femininas.

O tema deste ano deu origem a uma campanha na internet #SouTestemunhaIEADPE. Vários jovens até mesmo de outros Estados e países, aderiram ao desfio e gravaram vídeos bem criativos com a hastag, convidando os amigos pelas redes sociais, a participarem e se envolveram nesta edição.

_MG_9787As filiais da IEADPE no campo missionário como Peru, Moçambique, Portugal e Vanderbijlpark, Africa do Sul, enviaram seus vídeos e saudações a juventude pernambucana (confira na fanpage do ADNews), parabenizando-a pelo evento, e que comunicaram estarão acompanhando a transmissão pelo site do evento: www.congressodejovens.com.

O Ev. Natanael Balé foi o preletor do estudo desta abertura. Começou falando da maneira que a igreja primitiva vivia diante de Deus. “Os primeiros cristãos venciam pela oração, perseveravam pela oração e perseveravam na doutrina. Jovens! Não podemos ceder à pressão que vem do mundo para nos fazer perder a perseverança”, disse.

_MG_9981Ele continuou falando da necessidade de cada crente manter-se firme diante das dificuldades, tentações, provações, e calúnias, aguardando a intervenção divina. “Deus não quer saber se você é pobre, se seus pais lhe abandonaram, Ele quer usar você, quer cuidar de você, quer investir em você.

Encerrando, convidou os jovens a aproveitarem o momento para entregarem suas vidas ao Senhor, para serem usados como testemunhas do Evangelho de Cristo. Ao todo, seis pessoas aceitaram ao Senhor como Salvador de suas vidas e oito foram batizadas com Espírito Santo. Amanhã, no turno da tarde, a partir das 14h, haverá estudos. Você é nosso convidado.