Congresso de Jovens, Eventos

IEADPE dá início a 38ª edição do tradicional Congresso de Jovens

Tags:

Depois de um ano de muitas expectativas e espera, chegou o dia tão esperado para a abertura do 38º Congresso de Jovens da IEADPE.  Com o tema: O Nome de Jesus, o evento começou às 18h, no Templo Central, e reuniu jovens do Grande Recife e de diversas partes do estado para vivenciarem momentos na presença do Senhor, aprendizado da Palavra e fortalecimento espiritual, num encontro que existe há quase quatro décadas e se tornou um marco para as gerações assembleianas no Estado.

A noite de abertura começou com a participação musical do grupo de louvor do congresso, com os hinos congregacionais. Em seguida, vários cantores e grupos adoraram ao Senhor além da participação do Grande Coral do evento,  com 800 vozes entre moças e rapazes representando todos os jovens da IEADPE.

A Palavra de Deus ministrada na abertura do congresso foi proferida pelo Pr. Marcelo Gomes. Ele versou sobre o tema: “Vencendo o mundo através do Nome de Jesus”, baseado no texto de Lucas 9. 23-27.

Introduziu dissertando sobre os perigos do mundo e as sutilezas de Satanás. “Esta é a forma do sistema mundando, nos afastar de Deus e de tudo o que é moral e espiritual. Somente alguém que é nascido de Deus pode ter vitória sobre o mundo. As coisas de Deus são verdadeiras e eternas, as coisas do mundo são passageiras. E aqueles que vencem o mundo são os cristãos”, externou.

O Pr. Marcos reiterou que precisamos erguer um altar diante de Deus, onde podemos encontrar em contato com o poder divino. “Jesus nos deu o maior exemplo aqui na terra. Ele teve uma vida diária de oração. Estamos vivendo uma época que devemos nos parecer mais com Jesus; época em que devemos glorificar o Nome de Jesus através das nossas vidas. Quer vencer este mundo? Ore! Quer ficar forte? Ore!”, disse.

Em suas palavras, ressaltou a importância do jovem manter uma vida de oração e vigilância e argumentou que a oração era a marca daqueles homens que andaram com Jesus. “Tem tanta gente neste mundo que não está mais reagindo as coisas de Deus. Estão inertes, estão apáticas as coisas de Deus. Quando nossas vidas estão transbordando as coisas de Jesus, coisas boas acontecem, coisas boas vem. O caminho começa pelas marcas da oração, Ele venceu o mundo no o altar da oração”, bradou.

Programação

Este ano, o 38º Congresso de Jovens será realizado em três dias. Na sexta e no sábado, (no turno da noite), e no domingo, pela manhã acontece a Manhã Missionária e a noite, o Culto de Encerramento. Como todos os anos, os cultos são abertos a todo o público e acontecem a partir das 18h. Já o culto de missões, no domingo de manhã, tem início às 8h e termina ao meio dia.

Novidade

Esta 38ª edição chega com um programa especial formatado para o público do evento, o Adnews Jovem. Nesta atração, você confere músicas, entrevistas e quadros edificantes e interativos. Com um cenário diferenciado, a programação conta com a participação de cantores, banda musical e uma plateia composta com diversos jovens da IEADPE.

O programa é apresentado pelo jornalista Manassés Almeida e vai ao ar logo após o culto festivo do congresso. Pode ser acompanhado pela Rede Brasil TV, pelos canais de YouTube da IEADPE OFICIAL e REDE BRASIL OFICIAL, no site da redebrasiloficial.com.br ou pelo App da RBC. Escolha sua plataforma preferida e não perca esta novidade!

A programação do 38º Congresso de Jovens – O Nome de Jesus – vai até o domingo, não deixe de participar! Neste sábado, o culto festivo começa às 18h, com o Culto Introdutório.