“Existem coisas que Deus só vai fazer se eu e você orarmos”

Durante a noite desta quinta-feira (31), foi a abertura do 17º Congresso de Mulheres, no Templo Central da Igreja Evangelica Assembleia de Deus, localizada na Av. Cruz Cabugá, em Santo Amaro, Recife. No final da tarde, várias irmãs e caravanas já estavam na nave do templo. O culto introdutório começou por volta das 17h30, sob a direção das irmãs Silvânia Alves e Valdívia, a segunda da filial em Moreno. Os presentes já estavam avivados sendo alimentados através das mensagens, hinos e testemunhos.

Após os hinos congregacionais, alguns corais escalados também receberam oportunidade para louvar, entre eles o Coral de Mulheres do Setor-01, Cabo de Santo Agostinho e um Coral de Mulheres de Jaboatão Velho, Setor-10. O primeiro hino cantado pela cantora Eliã Oliveira foi: “No Tempo Dele” e depois ela solou o hino “Te adorarei”, com o Grande Coral de Mulheres que irá formar em todos os dias do congresso. O Quarteto Gênesis também louvou: “Confia no Senhor e ora, de joelhos e a face no chão. Constante o seu tema seja: Buscar a Deus em oração. Desperta a madrugada e clama, pelo óleo da unção de Deus. Que breve tu verás descer, vitória que vem lá do céu”.

O Pastor Presidente Ailton José Alves realizou a leitura da Palavra: “Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, segundo a promessa da vida que está em Cristo Jesus, a Timóteo, meu amado filho: Graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Senhor. Dou graças a Deus, a quem sirvo com a consciência limpa, como o serviram os meus antepassados, ao lembrar-me constantemente de você, noite e dia, em minhas orações. Lembro-me das suas lágrimas e desejo muito vê-lo, para que a minha alegria seja completa.  Recordo-me da sua fé não fingida, que primeiro habitou em sua avó Loide e em sua mãe, Eunice, e estou convencido de que também habita em você.” (2 Timóteo. 1-5).

O tema do culto de abertura foi: “Vivendo uma vida de fé em tempo de incredulidade”. O preletor escalado para ministrar a Palavra foi o Ev. André Alencar. A mensagem foi baseada em Marcos 7. 24-30: “E, levantando-se dali, foi para os termos de Tiro e de Sidom. E, entrando numa casa, não queria que alguém o soubesse, mas não pôde esconder-se; Porque uma mulher, cuja filha tinha um espírito imundo, ouvindo falar dele, foi e lançou-se aos seus pés. E esta mulher era grega, siro-fenícia de nação, e rogava-lhe que expulsasse de sua filha o demônio. Mas Jesus disse-lhe: Deixa primeiro saciar os filhos; porque não convém tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos. Ela, porém, respondeu, e disse-lhe: Sim, Senhor; mas também os cachorrinhos comem, debaixo da mesa, as migalhas dos filhos. Então ele disse-lhe: Por essa palavra, vai; o demônio já saiu de tua filha. E, indo ela para sua casa, achou a filha deitada sobre a cama, e que o demônio já tinha saído”.

“Tem coisas que já estão determinadas. Mas existem coisas que Deus só vai fazer se eu e você orarmos, tem coisas que Deus só vai fazer se eu e você nós movermos”. O ministro citou como exemplo a “Oração do Pai Nosso” e explicou que naquele texto Jesus estava nos ensinando que a vontade é de Deus, mas ainda assim precisamos orar para que Ele a faça: ‘seja feita a tua vontade tanto na terra como no céu’”, enfatizou.

O evangelista também ministrou sobre a justiça de Deus, baseado em Ezequiel capítulo 22, dizendo que o quadro de Jerusalém estavam extremamente caótico. No contexto religioso, os sacerdotes haviam transgredido a Lei, os profetas falavam coisas que Deus não havia os orientado a falar, entre outras coisas.  Então ele relembrou que Deus é justo e como Ele é justo, não pode deixar o culpado como o inocente, mas destacou que antes do Senhor excercer o Juízo Ele buscou um homem que estivesse tapando o muro, que estivesse na brecha entre Deus e o povo, para não destruir aquela terra, concluiu.

Então o Ministro transmitiu uma mensagem de ânimo: “Se você desistir, Jesus continua sendo Jesus e Deus continua sendo Deus. Mas hoje Deus está aqui dizendo ‘não desiste não, querida’ […] E quando as circunstâncias adversas tentarem te afastar do Senhor, é nesse momento que você tem que chegar mais perto dEle, ouvir direto da boca dele”, finalizou. Após a Palavra o Grande Coral de Mulheres louvou o último hino da noite. Ao término do culto, o livro devocional 55 Reflexões Para a Alma, da Irmã Judite Alves, esposa do Pastor Presidente Ailton José Alves, foi lançado. O livro é um devocional que visa encorajar espiritualmente que o lê, ele pode ser adquirido na Bereia Bookstore.

 

A programação do Congresso continua na manhã da sexta-feira, com o culto devocional às 8h. Já o estudo do período da tarde começa às 14h, o culto devocional às 17h30 e o culto da noite às 19h. A Rede Brasil de Comunicação está transmitindo os cultos através do Canal 14, além do canal IEADPEOFICIAL, no Youtube e Facebook.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *