Congresso de Jovens, Eventos

Encerramento do Congresso de Jovens é marcado pela exaltação do nome de Cristo

Tags:

“O nome de Jesus”: Sob este tema, os jovens da IEADPE se reuniram durante três dias para aprender mais sobre Aquele que resgata a identidade dos perdidos na 38ª edição do Congresso de Jovens.

Neste domingo (30), momentos de adoração e louvor já prenunciavam o derramamento espiritual ocorrido no Culto de Encerramento. No início da liturgia, os presentes louvaram ao Senhor através dos hinos congregacionais juntamente com o grupo de louvor do Congresso. E em seguida, diversos grupos e cantores receberam a oportunidade de mostrar sua gratidão a Deus. Entre eles, o Grande Coral de Jovens, que possui cerca de 800 vozes representando a toda a juventude do Estado de Pernambuco.

A Palavra de Deus foi ministrada pelo Ev. Eslijanai Carlos, baseada no texto que se encontra em Filipenses 2.5-11, que diz: “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus. Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens. E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra. E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.”

O preletor iniciou comentando as promessas de Deus sobre a vinda de Cristo e sobre a necessidade da encarnação de Jesus. Ele lembrou como o Senhor trabalhou durante toda a historia através de geração após geração para que esta promessa se cumprisse. E em seguida, falou da importância que o nome de uma pessoa tinha na cultura hebraica, pois o nome estava relacionado diretamente com a identidade.

Por último, ele falou como o nome de Jesus, que significa ‘Salvador’ resume a obra que Ele fez durante sua vida, morte e ressurreição, ao trazer salvação para a humanidade perdida. E, por este motivo, Cristo recebeu um Nome que é sobre todo nome. Como Jesus descreve em Mateus 28.18: “É-me dado todo o poder no céu e na terra.”

No final do trabalho, diversas vidas creram no poder do nome de Cristo e decidiram se entregar ao Único que tem poder de transformar e reescrever identidades perdidas.

Por último, o Pr. Jefferson Aleluia, superintendente das Campanhas Evangelizadoras da IEADPE, agradeceu a Deus pelo Congresso. E logo depois, o Pastor Presidente Ailton José Alves também deu sua palavra de gratidão. “Se eu pudesse, desceria daqui e daria um abraço em cada um dos jovens,” disse.

Congresso de Jovens

A 38º edição do Congresso de Jovens foi iniciada no último dia 28 de junho e seguiu durante todo o final de semana. Se você não pôde acompanhar a programação ou gostaria de relembrar os melhores momentos destes três dias de confraternização, confira os melhores momentos em nosso site e conheça o canal IEADPE Oficial no YouTube.