Escola Bíblica de Obreiros, Eventos, IEADPE

Em defesa das doutrinas do cristianismo

Tags:

Os últimos estudos da 63ª edição da Escola Bíblica de Obreiros (EBO), ministrados na tarde desta quinta-feira (24), trataram das doutrinas fundamentais do Cristianismo numa comparação do que a Bíblia diz sobre a pessoa de Cristo, do Espírito Santo e sobre a salvação e o que pensam as principais religiões do mundo sobre estes temas. As duas aulas foram ministradas pelo Pr. Esequias Soares, presidente da Assembleia de Deus em Jundiaí (SP) e presidente da Comissão de Apologética Cristã da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), que tratou da temática: Doutrinas Diferentes, durante os dias da EBO no Recife.

O primeiro assunto abordado pelo Pr. Esequias nesta tarde foi a doutrina da divindade de Cristo. “Ele é o Filho de Deus, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, concebido no ventre de uma virgem por obra e graça do Espírito Santo”, destacou. A defesa da doutrina de Cristo foi apresentada em contraponto ao que dizem as religiões e seitas do mundo que tentam negar Jesus como Filho de Deus e Salvador do mundo.

Sobre a pessoa do Espírito Santo, o preletor detalhou o que a Bíblia diz sobre a sua personalidade, a sua deidade absoluta e os principais atributos e obras do Consolador. “Há abundância de detalhes na Bíblia sobre a identidade do Espírito Santo no que diz respeito à sua personalidade e divindade, ao seu relacionamento com o Pai e o Filho”, pontuou.

Depois, o Pr. Esequias Soares falou sobre a doutrina da salvação que, “na teologia, diz respeito ao livramento do poder da maldição do pecado e à restituição do ser humano à comunhão com Deus”, explicou. Na ministração, ele detalhou que o ensinamento bíblico é de que qualquer pessoa que confessar a Jesus Cristo como Senhor e Salvador tem a salvação. E isso, porque Deus propôs a salvação para todas as pessoas através da fé em Jesus seguido pelo arrependimento de seus pecados.

Com isso, a ação maléfica dos ensinamentos das religiões que não creem na salvação como um livramento da condição de pecado foi combatida. A maioria das religiões e seitas do mundo prega uma salvação baseada no mérito, ou no conjunto das obras praticadas, e não segundo a ação graciosa de Deus, através do perfeito sacrifício de Cristo, como ensina a Bíblia Sagrada.

Assim, os estudos da 63ª Escola Bíblica de Obreiros terminaram e, a noite, o Culto de Gratidão ao Senhor marca o enceramento da EBO e mais um aniversário da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE).