Davi, um adolescente segundo o coração de Deus

O culto oficial, desta terceira noite do 18º Congresso de Adolescentes, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE), começou às 19h. Após a oração inicial, a equipe de louvor cantou com a igreja os hinos da Harpa Cristã, dentre eles, Quem dera hoje vir (125) e Os Guerreiros Se Preparam (212). O Grande Coral de Adolescentes e a UNIDAR, União de Adolescentes Resplandecer, formaram. Alguns cantores da Igreja Evangélica Assembleia de Deus também louvaram ao Senhor com a igreja.

 

Todos os hinos foram de adoração ao Senhor, o Grande Coral de Adolescentes louvou entre outros o “Aleluia ao Cordeiro”. Enquanto a UNIDAR cantou: “Toda honra poder e glória, seja dada ao Cordeiro, por toda terra saberão quem é o Rei. Todo joelho se dobra Não há no universo quem não reconheça, Ele é o Rei de toda a terra” e “És a força e a proteção e eu quero sempre viver por ti, meus desejos são teus e eu quero adorar somente a Ti”.

 

O Pastor Presidente da IEADPE, Ailton José Alves, convidou a igreja para fazer a leitura oficial no livro de Provérbios 4:18-23: “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem sabem em que tropeçam. Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.”

A Mensagem, ministrada pelo Ev. Marcelo Teles teve por tema: “Davi, um adolescente segundo o coração de Deus”, baseada em I Samuel 13:13,14: “Então disse Samuel a Saul: Procedeste nesciamente, e não guardaste o mandamento que o Senhor teu Deus te ordenou; porque agora o Senhor teria confirmado o teu reino sobre Israel para sempre; Porém agora não subsistirá o teu reino; já tem buscado o Senhor para si um homem segundo o seu coração, e já lhe tem ordenado o Senhor, que seja capitão sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o Senhor te ordenou.”.

“Para Deus, antes da beleza, vem o caráter, leia o que está escrito em 1 Samuel 16.7 ‘porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração’ É por isso que você tem que guardar o coração pois é para ele que Deus olha”, explicou. “O céu não está em busca do corpo perfeito, o céu está a procura de homens e mulheres de caráter. Pois enquanto o mundo olha para uma figura famosa e o recomenda seguir, a Palavra nos diz olhe para aquele que esteve no Calvário, olhe para Jesus e seja como Ele”, enfatizou.

Entre várias características que ele destacou em Davi, e que também chamaram a atenção de Deus estava a obediência e humildade. “Davi não foi perfeito, mas buscou fazer a vontade de Deus e quando errava, se arrependia”. Ao término da ministração da Palavra uma vida aceitou a Jesus como Único e Suficiente Salvador, enquanto os cristãos reunidos oravam e louvavam “Da-me um coração igual ao Teu, coração disposto a obedecer, cumprir todo o teu querer. Dá-me um coração igual ao teu”.

O culto foi transmitido ao vivo pela Rede Brasil de Comunicação através do canal de TV 14, pelo Facebook (@ieadpeOficial) e Youtube, IEADPE OFICIAL. Além disso a Rádio tanto AM quanto FM também transmitiram o culto ao vivo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *