Escola Bíblica de Obreiros, Eventos, IEADPE

Começa a 63ª Escola Bíblica de Obreiros

Tags:

A 63ª Escola Bíblica de Obreiros e as comemorações dos 101 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE) começaram com um culto de louvor e adoração ao Senhor, neste domingo (20), no Templo Central. A celebração contou com a participação de milhares de ministros, obreiros e esposas de toda a Região Metropolitana do Recife, dos Setores e das diversas filiais do interior pernambucano. 

Durante o culto da noite, irmãos e irmãs tiveram a oportunidade de adorar ao Senhor com os hinos congregacionais. Logo depois, alguns órgãos também tiveram seu momento de louvor. Entre eles o Coral Filadélfia, o Coral Jovem do Templo Central, e o Coro e Orquestra Doce Harmonia.

O Pastor Presidente Ailton José Alves fez a leitura oficial em 1 Samuel 7.7-12, que fala: “Ouvindo, pois, os filisteus que os filhos de Israel estavam congregados em Mizpá, subiram os maiorais dos filisteus contra Israel; o que ouvindo os filhos de Israel, temeram por causa dos filisteus. Por isso disseram os filhos de Israel a Samuel: Não cesses de clamar ao Senhor nosso Deus por nós, para que nos livre da mão dos filisteus. Então tomou Samuel um cordeiro de mama, e sacrificou-o inteiro em holocausto ao Senhor; e clamou Samuel ao Senhor por Israel, e o Senhor lhe deu ouvidos. E sucedeu que, estando Samuel sacrificando o holocausto, os filisteus chegaram à peleja contra Israel; e trovejou o Senhor aquele dia com grande estrondo sobre os filisteus, e os confundiu de tal modo que foram derrotados diante dos filhos de Israel. E os homens de Israel saíram de Mizpá; e perseguiram os filisteus, e os feriram até abaixo de Bete-Car. Então tomou Samuel uma pedra, e a pôs entre Mizpá e Sem, e chamou-lhe Ebenézer; e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor.”

Após os louvores, a mensagem da Palavra de Deus foi ministrada pelo Pastor Juan Carlos Escobar, Presidente da Assembleia de Deus na Espanha, que agradeceu por estar novamente na EBO em Pernambuco. “Estar aqui é como voltar pra casa,” disse. 

Ele ministrou baseado em Lucas 2.52, que diz: Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens.” O texto fala sobre como os pais de Jesus o levaram ao Templo para ser apresentado quando ele tinha apenas 12 anos, e como já naquela idade Jesus decide ficar no Templo para buscar o seu Pai. O preletor prossegue então falando de diversos tipos de crescimento e destaca que o mais importante é crescer na graça de Deus. “Crescer é o plano de Deus para a sua vida. E estamos nesta 63ª EBO porque decidimos crescer na graça de Deus,” enfatiza ele. 

A 63ª EBO seguirá até a quinta-feira 24, com estudos pela manhã e à tarde, destinados a obreiros de todo o Estado. As esposas de pastores, evangelistas e presbíteros poderão participar das plenárias e da reunião da União de Esposas de Ministros das Assembleias de Deus em Pernambuco (UEMADEPE), que acontecerá na quinta-feira (24), durante o dia. E à noite, haverá cultos festivos para toda a igreja.

Se você não pode chegar ao templo, acompanhe o culto, ao vivo, através da Rede Brasil TV (Canal 14), da página no Facebook (Rede Brasil Oficial), do canal no Youtube (Rede Brasil Oficial), e das emissoras da Rede Brasil Rádio AM (580), e FM (93.30).