Congresso de Jovens, Eventos

Busca por santidade é destaque em segundo dia do 38º Congresso de Jovens

Tags:

Jovens de todo o Estado se reuniram nesta noite de sábado (29), no Templo Central da IEADPE, para o segundo dia de festividades da 38ª edição do Congresso de Jovens. Em uma noite memorável, os presentes tiveram a oportunidade de louvar ao Senhor por mais um ano de vitórias sob os cuidados divinos.

Após o Culto Introdutório, os hinos congregacionais foram entoados pelo Grupo de Louvor do Congresso. Logo depois, o Grande Coral de Jovens, que este ano conta com cerca de 800 vozes, cantou em adoração ao Senhor. E em seguida, o Coral Jovem do Templo Central e os cantores convidados também receberam oportunidade para louvar ao Senhor.

A ministração da Palavra foi proferida pelo Ev. Marcelo Telles com o tema:  “Santificados pelo nome de Jesus”, baseado em 2 Tm 2.19, que diz: “Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniquidade”.

O preletor iniciou mencionando os impactos da morte de Cristo, enfatizando que Ele morreu para cumprir a justiça de Deus, para inaugurar um Novo Testamento de Deus para com a humanidade, e para que a humanidade pudesse se relacionar com Deus novamente. E em seguida, numerou as barreiras que separavam os homens de Deus, mas que foram derrubadas através da ressurreição de Jesus. “Cristo removeu a separação entra a criatura e o Criador, trazendo reconciliação na Cruz,” explicou.

Em seguida, o Evangelista falou que foi através da obra de Cristo, o Santo de Deus, que aqueles que aceitam a Jesus como Senhor e Salvador, podem ser considerados santos diante de Deus e podem receber a santificação por meio do Espírito Santo. E concluiu, falando da necessidade de buscar a santidade nos dias de hoje.

Amanhã será o último dia desta edição do Congresso de Jovens, mas a programação continua com a transmissão da Rede Brasil, a partir do canal 14 de televisão. Os ouvintes da Rede Brasil Rádio também podem acompanhar através das frequências 580 (AM) e 93.3 (FM) e os internautas podem assistir a transmissão ao vivo através do Facebook da Rede Brasil ou pelo canal IEADPE Oficial no Youtube.

Além disso, os telespectadores poderão acompanhar o Adnews Jovem, programa apresentado pelo jornalista Manassés Almeida, que vai ao ar logo após os cultos festivos do Congresso. Sua programação conta com a participação de cantores, banda musical e uma plateia composta com diversos jovens da IEADPE. Não perca!