Após quatro dias de congresso, mulheres assembleianas saem com a fé fortificada

O último culto deste 17º Congresso de Mulheres ficou marcado na história de muitas mulheres. Depois de três dias especiais na presença de Deus, elas começaram o culto entoando ao Senhor o louvor “Tu és fiel, Senhor” e agradecendo a Deus por Seus maravilhosos feitos durante esses dias.

Adoraram também a Deus os cantores Théo Santos, Joquebede, a dupla Canção & Louvor e Miriã Mical, bem como o Grande Coral de irmãs formado por cerca de 700 mulheres.

Após o momento de louvor, a hora mais esperada do culto, a ministração da Palavra de Deus, ficou por conta do evangelista Elisjanai Carlos, que pregou sobre o tema: “Mulher de fé em tempos de desafio”, e abordou alguns dos desafios contidos na Bíblia que estão sendo cumpridos nos dias de hoje, como a educação dos filhos, a dificuldade no relacionamento familiar, a crise espiritual, moral e financeira, o aumento do pecado a apostasia da fé e os movimentos sociais que atacam a Palavra de Deus.

O ministro fez questão de enfatizar que as mulheres sempre foram amadas por Deus, no entanto, após a atitude de Eva que levou o pecado ao homem, as antigas tradições começaram a minimizar  o papel das mulheres. Mas Deus, com sua graça maravilhosa, interviu na história da mulher e tornou a exaltá-las. “Deus levanta mulheres como Abigail, Ester, Sara, Sunamita, Ana Profetiza, Marta e Maria, unindo trabalho e devoção a causa do Senhor”, disse.

A igreja sentiu o poder de Deus e foi impactada pelo Espírito Santo que continuou falando poderosamente através da Palavra. “Foi Deus quem levantou as mulheres e disse: vai ser rainha, juíza, profetiza, só não sacerdotisa. O Espírito Santo começou e ainda está despertando um grande exército. Essas mulheres que estão aqui farão parte deste exército”, ministrou, salientando que foram as mulheres quem estiveram sempre do lado de Jesus nos momentos de maior sofrimento, também foram elas as pioneiras na história da IEADPE, sendo uma mulher a primeira crente batizada com Espírito Santo no Brasil, bem como a fundadora do Círculo de Oração.

Ao final da ministração da Palavra de Deus, em um momento de agradecimento, a coordenadora geral do Círculo de Oração da IEADPE, irmã Judite Alves louvou ao Senhor por tudo o que aconteceu durante os quatro dias de evento. “Houve curas, batismo com Espírito Santo e salvação de almas”, afirmou.

Para coroar o trabalho duas vidas se renderam aos pés de Cristo e entregaram suas vidas a Ele. E como afirmou o Pr. Presidente da IEADPE, Ailton José Alves, este Congresso deixará saudades.

Congresso de Mulheres

A 17º edição do Congresso de Mulheres foi iniciado no último dia 31 de maio e seguiu durante o final de semana. Caravanas de várias partes de Pernambuco, além de estado vizinhos vieram como de costume prestigiar o evento e aprender mais do Senhor.

A programação do Congresso envolveu estudos, devocionais, louvores, adoração e pregação da Palavra de Deus, no evento que não segue o dia inteiro praticamente sem intervalo, com toda a força, ânimo e devoção peculiares às irmãs que formam o Círculo de Oração da IEADPE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *