Adolescentes como um projeto de Deus

Após uma tarde cheia da graça de Deus, centenas de adolescentes se reuniram para a segunda noite de culto festivo, referente ao 18º Congresso de Adolescentes da IEADPE.

Os adolescentes já puderam mostrar seus talentos no culto introdutório. Eles mesmos dirigiram o culto, cantaram e pregaram a Palavra de Deus.

Às 19h foi iniciado o Culto Oficial, dirigido pelo Pr. Vice-Presidente, Ailton Júnior. No primeiro momento do Culto louvaram a Deus a União de Adolescentes do Templo Central, o Vocal Cântico Celeste, o Trio Ferreira e o Grande Coral, composto por adolescentes do Recife e Região Metropolitana.

No primeiro hino entoado pelo Coral, a igreja já pode sentir a presença de Deus em contemplar tantos adolescentes empenhados na Obra de Deus, e louvando tão afinados ao Nome dEle.

Na ministração da Palavra, o Ev. Sinval Rodrigues leu a passagem escrita em 1 Samuel 3.1-10, e pregou baseado no tema: ‘Samuel, um adolescente de coração reto’.

Ele falou sobre a trajetória de Samuel, que sempre foi mostrado na Bíblia como um projeto de Deus, desde quando foi gerado, quando serviu a Eli, e até o cumprimento das promessas na sua vida mesm vivendo em tempos de crise. “Samuel nos ensina que é possível crescer, mesmo quando todos ao redor estão diminuindo”, disse o ministro.

Os adolescentes sentiram o toque de Deus através da pregação, pois Ele tratou com as peculiaridades desta geração na noite de hoje. “Você não pode esquecer que você é resultado de oração, é milagre de Deus. Você é projeto de Deus. Ele tem um projeto muito grande na tua vida e na tua história. Ele vai fazer coisas grandes e vai surpreender a muitos com a tua história”, afirmou o pregador.

Esta noite ficou marcada na vida de muitos adolescentes que foram batizados com Espírito Santo, e saíram do Templo Central da IEADPE com a confirmação de que são escolhidos e cuidados pelo próprio Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *