Escola Bíblica de Obreiros, Eventos, igreja, Notícias, Templo Central

62ª Escola Bíblica de Obreiros chega ao fim recordando raízes missionárias da IEADPE

Tags: ,

 

Depois de uma semana sentindo a presença de Deus, milhares de irmãos estiveram no Templo Central para agradecer por tudo que receberam desde o sábado 20, nesta 62ª Escola Bíblica de Obreiros. O evento acontece há 61 anos sob a direção divina, reunindo milhares de obreiros da capital, interior e do exterior.

]

Esta edição foi iniciada no sábado 20 com a Comemoração do Centenário da IEADPE, ocorrida na Arena Pernambuco, que reuniu 57.721 pessoas e ficou marcada na memória dos presentes. Em seguida, foram celebrados no Templo Central os 20 anos de ministério do Pastor Presidente Ailton José Alves à frente da Igreja. E durante a semana, foram realizados estudos, cultos festivos e homenagens a obreiros de todo o Estado que contribuíram e contribuem com a história das Assembleias de Deus em Pernambuco.

Nesta sexta-feira 26, foi celebrado o Culto de Missões. Ele contou com um processional que assinalou a necessidade de salvação daqueles que não conhecem a Cristo e evocou a chama missionária da Igreja. Participaram missionários ativos da IEADPE, assim como estrangeiros convertidos na obra e a irmã Ruth Carlson, filha dos missionários suecos fundadores da IEADPE, Joel e Signe Carlson. “A Igreja de Pernambuco é fruto da obra missionária, desde 1981 Deus tocou o nosso Pastor Leôncio e hoje nós estamos vendo os resultados daquele chamado,” disse o Pastor Ailton, antes de realizar uma oração pelas missões mundiais.

Após os louvores, a mensagem da Palavra de Deus foi ministrada pelo Pastor Juan Carlos Escobar, Presidente da Assembleia de Deus na Espanha. Ele ministrou sobre a vida de Moisés, e falou que assim como os pais de Moisés cuidaram dele diante das ameaças do Egito, da mesma forma os pais de hoje devem manter o cuidado familiar diante dos faraós que se levantem. E dessa forma, “cada um de vocês terá a marca estratégica para mudar o futuro do Brasil, para cuidar dos oprimidos e para ser uma geração líder.”

Concluindo as festividades, o Pastor Ailton agradeceu a Deus por tudo que Ele fez nesta EBO e pela presença dos preletores. Por último, o Pr. Ailton Júnior apresentou edições especiais do Adnews em espanhol e em inglês que serão levadas para o campo missionário.