Quatro dias de renovo e enlevo espiritual na 19ª edição do Congresso de Adolescentes da IEADPE

Nesta noite, 27, chegou ao fim a 19ª edição do Congresso de Adolescentes da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE). Após quatro dias de renovo e enlevo espiritual através de estudos da Palavra e cultos de gratidão ao Senhor por quase duas décadas de existência, o evento reuniu centenas de adolescentes no Templo Central, na área central do Recife, no bairro de Santo Amaro.

O culto de encerramento iniciou precisamente às 18h12, pelo Vice-presidente, Pr. Ailton Junior.  Após os hinos congregacionais, entoados por toda a igreja, que acompanhou o  Pb. Josafá e a equipe de louvor, diversos cantores também estiveram exaltando ao Senhor com seus louvores.  A União de Adolescentes do Templo Central, a Unidar e o Grande Coral de Adolescentes também formaram, como nos outros dias.

 

A leitura oficial foi feita pelo Pastor Presidente Ailton José Alves, e a ministração da Palavra foi realizada pelo Ev. Eslijanai Carlos que falou sobre como viver como filhos de Deus, tema  central do Congresso deste ano. O pregador enfantizou ainda como é importante para o cristão ser guiado pelo Senhor e que esta é a Sua vontade: “Há muito que Deus está querendo ter um relacionamento de Pai para filho com você”, disse. E também mostrou que ao longo de toda a Bíblia o Espírito Santo estava presente operando para que essa comunhão fosse preservada.

Após a pregação, em meio ao clima de adoração que envolvida o ambiente, 21 pessoas aceitaram a Jesus como Salvador, 38 foram batizadas com o Espírito Santo e outras renovadas. O pastor Jefferson Aleluia orou pelos novos conversos e agradeceu pelo milagre que o Senhor operou no meio de Seu povo.

Ao final, o Pr. Sérgio Correia, coordenador das Uniões de Adolescentes da IEADPE, agradeceu a Deus por mais uma edição do Congresso, e estendeu a gratidão também ao Pastor Presidente e todos irmãos que colaboraram com o trabalho. Dois adolescentes, um representado os adolescentes e outra representado as meninas, agradeceram ao Pr. Ailton e Ir. Judite pelo cuidado dispensado a essa faixa etária.

Assim, o  19º Congresso de Adolescentes da IEADPE termina deixando saudades nos congressistas e em todos os irmãos que acompanharam o evento, seja cultuando no Templo Central ou através da Rede Brasil de Comunicação que realizou a cobertura do evento ao longo desses quatro dias.

 

Terceira noite da 19ª edição do Congresso de Adolescentes foi marcada com a presença de Deus

Mais um dia Deus se fez presente no 19º Congresso de Adolescentes que está sendo realizado no Templo Central da IEADPE desde o dia 24 de janeiro e seguirá até amanhã, 27. A noite de hoje (26), foi registrada com a presença de pessoas de diversas gerações, mas principalmente por adolescentes, faixa etária que se destina o evento.

A noite desta edição do Congresso iniciou com o Culto Introdutório, havendo a participação e direção de alguns adolescentes. Logo após, foi realizado o Culto Oficial, que iniciou com a equipe de louvor, também formada por adolescentes, juntamente com o cantor Josafá, louvando com os hinos congregacionais.

Durante o evento, cantores, a caravana vinda de Toritama e o Grande Coral de Adolescentes formado por 1000 componentes, junto à orquestra, puderam cantar e engrandecer ao nome do Senhor.  

A leitura da Palavra foi realizada pelo Pastor Presidente, Ailton José Alves, no tema desta edição do Congresso. Já a ministração da terceira noite do evento foi realizada pelo Ev. Lourival Neto, que contextualizou um pouco sobre as dádivas de Deus e os dons que nos são concedidos. “Os dons vêm para nos completar. O que vem do Senhor, vem para completar nossa vida. Os dons geralmente não são manifestos de forma imediata e só serão no momento certo, para glória de Deus”.

Ao findar o culto, pessoas se renderam ao convite e entregaram suas vidas para Jesus.

O Congresso de Adolescentes chegará ao fim no domingo (27), com a seguinte programação: Manhã Missionária, às 9h, e à noite será realizado o Culto Introdutório seguido do Culto Oficial que iniciará às 18h30.  

A Rede Brasil continua transmitindo todo o evento através da TV (canal 14), redes sociais: @redebrasiloficiais e @ieadpeoficial, como também pelas rádios AM 580 e FM 93,3.

 

Filhos preservando a memória dos pais

Após os estudos realizados na tarde desta sexta (25), no Templo Central da IEADPE em continuação do 19º Congresso de Adolescentes, o culto festivo foi precedido por um avivado culto introdutório, onde os adolescentes estiveram dirigindo. Na ocasião, vários congressistas e convidados, apresentaram jograis, testemunharam, louvaram, e, foram impactados pela ministração da Palavra realizada também, por uma adolescente.

Várias Áreas,Setores e grupos, aproveitaram as férias e marcaram presença, para buscar ao Senhor e aprender sobre o assunto abordado nesta edição: vivendo como filho. Lotado, o Culto Oficial, já marcado pela presença do Espírito Santo, teve em sua programação na parte musical, a participação da União de Adolescentes Resplandecer (Unidar), do Templo Central, cantores locais e do Grande Coral de Adolescentes e Orquestra que juntos, somam mil componentes entre coristas e músicos.

O Ev. Marcelo Teles, foi o preletor da noite. Desenvolveu a mensagem baseada em Provérbios 22.28 que diz: “Não removas os antigos limites que teus pais fizeram”, e em paralelo com foco no tema: vivendo como filhos que preserva a memória dos pais. Iniciou explicando que os pais têm uma séria incumbência de transmitirem a herança moral e espiritual e devem ensinar a seus filhos a adorar ao senhor e obedecê-lo.


“Os filhos devem guardar a memória dos pais. Os filhos tem uma responsabilidade para com os pais”, enfatizou traçando um panorama do comportamento e do papel que filhos devem ter, como: obedecer, amar, aceitar a repreensão e as lições que aprenderam. “A melhor forma do filho honrar a memória dos pais é se comprometendo-se a seguir o estilo de vida dos pais. Honra teu pai e tua mãe para que se prolonguem os teus dias na terra, que é o primeiro mandamento com promessa”, disse.

Ao final do culto, quatro vidas se entregaram para Jesus. Duas delas, adolescentes. A Rede Brasil de Comunicação seguiu com a transmissão do programa Adnews Teen, pela TV (canal 14) e redes sociais: @ieadpeoficial e @redebrasiloficial. Um programa de entrevistas que recebe adolescentes, que interagem com músicas e participam das conversas junto com o entrevistado sobre um tema específico, além da interação dos telespectadores e internautas pelas redes sociais enviando saudações e perguntas sobre a pauta do programa.

Abaixo, confira mais fotos do culto festivo da noite desta sexta (25).