Congresso de Adolescentes, Eventos, IEADPE, Templo Central

Segundo dia do 19º Congresso de Adolescentes inciou com tarde de estudo

 

O segundo dia do 19º Congresso de Adolescentes, que está sendo realizado no Templo Central da IEADPE, iniciou na tarde desta sexta-feira (25) com o Culto Introdutório realizado dentro do templo com participação dos adolescentes e a presença de caravanas vindas de diversos lugares, como: Ipojuca, Rio Formoso, Camela, Barreiros e Sirinhaém. Logo após foi iniciado o estudo, começando com a participação da equipe de louvor nos hinos congregacionais, seguidos de oportunidades para as caravanas visitantes e para cantores presentes. A leitura foi realizada pelo Pr. Ailton Junior, no livro de Romanos, capítulo 9 do versículo 22 ao 26, que é o tema do desta edição do Congresso de Adolescentes.

O evento que vem sendo realizado desde 2000, abordou em seu primeiro estudo da 19ª edição, o seguinte tema: Vivendo como filho para honrar o ensino dos pais”, ministrado pelo Ev. Genivaldo Gambarra que teve como base a parábola do filho perdido. O Evangelista pontuou a importância dos ensinamentos que fazem a diferença na vida do cristão e o caminho que Deus tem na vida dos adolescentes. “O que Deus tem para você adolescente, não pode passar pelo caminho de impurezas. O que Deus tem pra você está no caminho da santidade”.

Júlia Tomaz, 12 anos, congrega em Alto do Céu, na área 45, acredita que o Congresso de Adolescentes é muito importante por ser mais um meio de reunir vários adolescentes para adorarem a Deus.

A congressista e também integrante do Grande Coral de Adolescentes, composto por mais de 850 vozes, Micaelly Rebeca, 13 anos, da congregação do Novo Benfica, menciona o privilégio de fazer parte desta edição do congresso. “Tô muito feliz, pois o Senhor tem se feito presente em nosso meio desde o início dos ensaios, Ele tem falado aos nossos corações. Acho que os estudos são bons para adolescentes, pois nós estudamos um pouco mais sobre a Palavra. É um novo aprendizado que nos instrui a termos mais intimidade com o nosso Senhor”.

A irmã Macilene Pereira, esposa do Ev. Shóstenes Pereira, vice-coordenador da COUADPE, destacou a importância que o congresso tem na vida dos adolescentes. “O Congresso tem uma relevância na vida dos adolescentes em diversas áreas, porque nossos adolescentes estão sendo muito bombardeados através do momento em que estamos vivendo. Os valores cristãos estão sendo muitas vezes desprezados pela sociedade, e o congresso vem no momento de férias para fortalecer esses adolescentes com os princípios cristãos. A Palavra que é ministrada aqui,  é baseada na palavra de Deus, mas fortalecendo os princípios cristãos e é isso que o atual adolescente precisa. Os desafio são diferentes dos nossos, de alguns anos atrás, porém a palavra de Deus ela é nova a cada manhã”

Ester Pereira, 12 anos, está participando pela primeira vez do Congresso, e acredita que o congresso une os adolescentes para estarem mais ligados com Deus. “Acredito que os estudos nos ajudam a aprender mais sobre Deus e nos ajuda a estar mais perto dEle”, acrescentou Ester.

Júlio André, 16 anos, pontuou a sua expectativa para os próximos dias. “Ontem começou o congresso e foi uma benção, espero que Deus continue realizando suas bençãos que já estamos recebendo desde os ensaios”.

A Rede Brasil continua transmitindo todo o evento através da TV (canal 14), redes sociais: @redebrasiloficiais e @ieadpeoficial, como também pelas rádios AM 580 e FM 93,3. No sábado (26), a programação iniciará às 13h, com estudo e será seguido pelo culto festivo à noite, à partir das 18h com o culto introdutório.