Escola Bíblica de Obreiros, Eventos, igreja, Templo Central

Segundo dia da 62ª EBO: a ética cristã e a escolha do obreiro aprovado

Tags: ,

O culto vespertino, desta 62ª Escola Bíblica de Obreiros, que acontece no Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, começou às 14h. As plenárias durante os dias são destinadas aos obreiros e esposas de ministros. Já os cultos à noite são abertos a todos os que desejarem estar na presença do Senhor e serem edificados pela Palavra de Deus.

A leitura foi feita em 2 Timóteo, capítulo 2.1-6.  O Pr. Paulo Cristovão louvou junto com a igreja os hinos congregacionais: Testemunhas de Jesus e Firmes nas Promessas. O primeiro estudo foi ministrado pelo Pr. Daniel Nunes, presidente da AD em Campina Grande (PB), com o tema: “O obreiro aprovado e o amor pelas ovelhas”. O pastor destacou que o obreiro aprovado é aquele que o seu eu já morreu, assim como o apóstolo Paulo.

Já a segunda plenária foi transmitida pelo Pr. José Carlos de Lima, Presidente das Assembleias de Deus no Estado da Paraíba. “Escolhendo homens aprovados para o ministério” , foi o tema escolhido. Durante a ministração, foi frizado as obrigações e cuidados necessários na escolha de um obreiro, levando em consideração os conselhos Bíblicos, baseado em 1 Timóteo 3.1-13.

 

Já o Pr. Douglas de Almeida Baptista, líder da Assembleia de Deus de Missão do Distrito Federal, ministrou sobre ‘O relativismo Cultural e suas implicações na ética Cristã’. Ao término da mensagem, o pastor destacou o compromisso que devemos ter com vida cristã e a Palavra de Deus: “Sirvamos a Deus com verdade, não relativizemos a Verdade. Somos chamados para ser atalaias nessa última hora, somos arautos do Rei e a relativização de Deus não terá vez nos púlpitos das Assembleias de Deus porque o povo desta igreja tem compromisso com Senhor e com a Palavra”, concluiu.

O culto terminou por volta das 17h. Também foi realizada uma homenagem aos pastores de outros estados que participaram como preletores desta edição histórica, assim como dos pastores locais, neste ano de centenário. Durante o culto da noite haverá transmissão ao vivo pela Rede Brasil de Comunicação, a partir das 18h30.