Eventos, igreja, Templo Central

Renovação espiritual para os que sentem a chamada de Deus

Tags:

_MG_5186

Mais um dia em que o Espírito Santo exorta sua Igreja pela Palavra de Deus a manter-se fiel.

Após os louvores Baseando-se no texto Bíblico escrito no livro de Mateus 4. 12–17 o Pastor Esequias Soares, da Assembleia de Deus em Jundiaí-SP fez a leitura da Palavra, e a preleção ficou por conta do Pr. Walbert Santos tomando por  base Juízes 3.13 e 24.

Narrando a história de Sansão, o pastor de New Jersey – EUA lembra os milagres que Deus fizera na vida do personagem bíblico desde o tempo em que estava no ventre da mãe dele, mas que mesmo sendo alvo destes milagres, Sansão fracassou e desviou-se da vontade do Senhor.

_MG_5223

“Sansão foi escolhido para ser separado para Deus, e quando Deus separa, Ele quer que você faça aquilo que ele determinou”, disse o Pr. Walbert enquanto afirmava que o Senhor, na sua pré-ciência, já sabia que Sansão não iria valorizar os propósitos dEle e quebraria seu nazireado, pois sederia às suas fraquezas. Assim, nos exortou pelo exemplo do jovem, para atentarmos para as nossas fraquezas.

Castigado pelo Senhor, sua força começou a decair e Sansão lembrou-se do que Deus havia lhe dado. “Há um resto de nazireado que nós temos que nos apegar a ele”, foi a mensagem que encerrou a ministração bíblica do Pastor Walbert Santos no momento em que a Igreja pôde sentir a presença do Espírito Santo; ao lembrar de  tudo o que  o Senhor faz em nossas vidas, nunca abandonando-nos.

_MG_5181

Em clima pentecostal, a Orquestra e Coro Doce Harmonia entoou o último louvor da noite que diz: “Já sei, já sei comprado com sangue eu sou” confirmando a grande chamada que Deus tem para cada crente.

(Fotos: Fausto  Júnior / RBC)