Quatro dias de renovo e enlevo espiritual na 19ª edição do Congresso de Adolescentes da IEADPE

Nesta noite, 27, chegou ao fim a 19ª edição do Congresso de Adolescentes da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE). Após quatro dias de renovo e enlevo espiritual através de estudos da Palavra e cultos de gratidão ao Senhor por quase duas décadas de existência, o evento reuniu centenas de adolescentes no Templo Central, na área central do Recife, no bairro de Santo Amaro.

O culto de encerramento iniciou precisamente às 18h12, pelo Vice-presidente, Pr. Ailton Junior.  Após os hinos congregacionais, entoados por toda a igreja, que acompanhou o  Pb. Josafá e a equipe de louvor, diversos cantores também estiveram exaltando ao Senhor com seus louvores.  A União de Adolescentes do Templo Central, a Unidar e o Grande Coral de Adolescentes também formaram, como nos outros dias.

 

A leitura oficial foi feita pelo Pastor Presidente Ailton José Alves, e a ministração da Palavra foi realizada pelo Ev. Eslijanai Carlos que falou sobre como viver como filhos de Deus, tema  central do Congresso deste ano. O pregador enfantizou ainda como é importante para o cristão ser guiado pelo Senhor e que esta é a Sua vontade: “Há muito que Deus está querendo ter um relacionamento de Pai para filho com você”, disse. E também mostrou que ao longo de toda a Bíblia o Espírito Santo estava presente operando para que essa comunhão fosse preservada.

Após a pregação, em meio ao clima de adoração que envolvida o ambiente, 21 pessoas aceitaram a Jesus como Salvador, 38 foram batizadas com o Espírito Santo e outras renovadas. O pastor Jefferson Aleluia orou pelos novos conversos e agradeceu pelo milagre que o Senhor operou no meio de Seu povo.

Ao final, o Pr. Sérgio Correia, coordenador das Uniões de Adolescentes da IEADPE, agradeceu a Deus por mais uma edição do Congresso, e estendeu a gratidão também ao Pastor Presidente e todos irmãos que colaboraram com o trabalho. Dois adolescentes, um representado os adolescentes e outra representado as meninas, agradeceram ao Pr. Ailton e Ir. Judite pelo cuidado dispensado a essa faixa etária.

Assim, o  19º Congresso de Adolescentes da IEADPE termina deixando saudades nos congressistas e em todos os irmãos que acompanharam o evento, seja cultuando no Templo Central ou através da Rede Brasil de Comunicação que realizou a cobertura do evento ao longo desses quatro dias.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *