Escola Bíblica de Obreiros, Eventos, igreja, Templo Central

Obreiros aprovados recebendo a admoestação do Senhor

Tags: ,

Na manhã desta terça (23), os obreiros e suas esposas vieram ao Templo Central logo cedo para aprender a Palavra de Deus, com os preletores escalados para ministração nesta 62ª Escola Bíblica de Obreiros.

Como de costume, acontecem três preleções a cada turno. Hoje de manhã, logo após o devocional, o Pr. Joel Freire – Presidente da CONFRADEB/EUA – deu início a primeira palestra falando sobre: Uma vida dedicada à oração, à Palavra e ao jejum, como requisitos fundamentais para um ministério saudável, enfatizando a necessidade priorizar ações como estar para ter um ministério profícuo.

Em seguida, o Pr. Esequias Soares (AD Jundiaí) deu continuidade ao estudo iniciado ontem, que trata sobre a fidelidade dos textos bíblicos através dos séculos, baseado nos versículos contidos no livro de Jeremias 1.11-12: “Ainda veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Que é que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira.
E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la”.

Por fim,  Pr. Wagner Gaby, encerrou as aulas desta manhã com uma ministração de admoestação quanto ao perigo da apostasia. “Ser  apostata é continuar sem refreio, e se a pessoa deliberadamente endurecendo o seu coração para não atender a voz do Espírito Santo, continua a pecar intencionalmente”, afirmou.

Ainda no clima de celebração pelo centenário, os evangelistas que pastoreiam Igrejas também receberam uma moeda comemorativas como homenagem por colaborarem com os 100 anos da IEADPE.