Escola Bíblica de Obreiros, igreja

O Senhor é transcendente mas não se afasta da criação

Tags: , ,

IEADPE / RBC

Neste domingo, (23) aconteceram mais estudos e Palavra de Deus, nesta 60º edição da Escola Bíblica de Obreiros (EBO). Logo cedo, antes das 8h, a igreja foi aberta, e os irmãos e obreiros já estavam orando, buscando ao Senhor.

IEADPE / RBC

O Pr. Esequias Soares ministrou a primeira e segunda palestra. As aulas seguiram o tema da EBO, “O Espírito Santo e a Igreja”. Os assuntos explanados, com caráter bastante instrutivo, foram: A Divindade do Espírito Santo e Os Atributos Divinos incomunicáveis e comunicáveis. Sobre a Divindade o pastou enfatizou que o Senhor é transcendente, mas não se afasta da criação.

img_6042

Após o primeiro estudo, hinos como “Ó desce fogo santo”, da Harpa Cristã, o hinário oficial da IEADPE, foram entoados ao Senhor. O Pr. Presidente agradeceu a contribuição do pastor Esequias, e deixou para a meditação do teólogo, a quem segundo ele considera como a um membro da família, o versículo registrado em Rute 2.12 que diz: ” O Senhor retribua o teu feito; e te seja concedido pleno galardão da parte do Senhor Deus de Israel”. Durante o período da tarde os estudos seguem normalmente.