Escola Bíblica de Obreiros, igreja, Templo Central

O poder purificador do Espírito Santo

Tags: , ,

Pedro Henrique - IEADPE / RBC

Pedro Henrique – IEADPE / RBC

O penúltimo dia da 60ª Escola Bíblica de Obreiros (EBO) foi marcado por mais um poderoso culto de louvor e adoração ao Senhor, com a participação do Coral Filadélfia, da União de Adolescentes Resplandecer (Unidar), da Banda Canaã, todos do Templo Central. Além dos cantores Flávia Domingues, Joquebede Rodrigues e o saxofonista Théo Santos. De todas as regiões do Estado, milhares de irmãos estiveram presentes, entre eles os das Áreas escaladas do Grande Recife e uma caravana do Setor 7 – Sirinhaém.

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

Como nas outras noites, os missionários da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE) na Argentina, em Portugal e na África do Sul, que estão participando desta edição da EBO, foram apresentados aos irmãos. Também estão em Pernambuco, nestes dias, irmãos da Missão na Argentina.

A ministração da Palavra de Deus foi realizada pelo Pr. Juan Carlos Escobar, presidente da AD na Espanha, com tradução realizada pelo Ev. André Alencar. Ele falou sobre a manifestação do poder de Deus, inicialmente na história de Abraão – quando lhe prometeu um filho – e, depois, mostrando o exemplo do combate entre Davi e Golias: “Saul olhou para ele e teve pena, mandou que o menino vestisse a sua armadura […] Golias estava desafiando o exército de Israel há vários dias […] mas a vitória não estava na armadura, não estava em Davi, estava em Deus”, exclamou.

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

O ministro aconselhou os ouvintes a não estarem preocupados com os estereótipos formados pela mídia, enquanto se estendia no caso de Davi, que aparentemente não teria condições de vencer a luta. “As aparências enganam muita gente […] Mas o poder de Deus na vida de um crente faz a verdadeira diferença”.

Pastor Juan Carlos encerrou a ministração falando da mudança promovida pelo Espírito Santo de Deus na vida daqueles que a entregam ao Senhor, seja no controle da língua, das emoções e reações. Ele levou a Igreja a um momento de reflexão, enquanto descrevia os efeitos do pecado e o poder purificador de Jesus: “Diga ao Senhor: limpa o meu coração, porque numa vida suja com o pecado o Espírito de Deus não habita […] e você é servo de Deus, Ele deseja usar a sua vida […] hoje é noite de reconciliação”, disse.

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

Neste culto, o Pastor Presidente, Ailton José Alves, convidou o Pr. Simas Dias, primeiro-secretário da Convenção de Ministros da IEADPE (CONADEPE), para chamar nominalmente os irmãos do Interior que foram consagrados ao ministério como presbíteros da Igreja. O Pr. João Severino Fernandes, vice-presidente de honra da CONADEPE falou de conselhos práticos e atribuições ministeriais que os chamados passam a exercer e o Pr. João Marcos Fernandes, da IEADPE no Setor 3 – Moreno, orou por eles.

Nesta segunda-feira (24), não haverá estudo bíblicos durante o dia. À noite, o culto de encerramento desta 60ª EBO começa a partir das 18h30. Será um culto de gratidão pelos 98 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE).