O poder do Espírito capacitando a missão do crente

Vigiai, o Senhor virá: o tema deste Congresso de Jovens continua ressoando na noite do terceiro e penúltimo dia desta 37ª edição, que conta com a presença de jovens vindos de todas as partes do estado, entre elas, a da cidade de Petrolina, no Sertão pernambucano.

O Culto Oficial iniciou às 19h, após um momento devocional com hinos e testemunhos. Durante o culto, os irmãos presentes tiveram a oportunidade de adorar ao Senhor com os hinos congregacionais. E, logo depois, o Grande Coral de Jovens recebeu oportunidade de louvar ao Senhor, assim como cantores convidados.

Mas, foi na Ministração da Palavra de Deus que o Senhor falou fortemente ao coração dos jovens presentes.

O preletor da noite, Pb. Zaquel Andrade, trouxe o subtema “Vigiai, é tempo de buscar poder”, baseado em Atos 2:16,17: “Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel: E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos sonharão sonhos”.

O texto em questão trata do episódio de Pentecostes, quando o Espírito desceu sobre a Igreja em cumprimento da promessa do Senhor Jesus Cristo em Lucas 24:49. O Pb. Zaquel, então, destaca que as características típicas do derramamento do Espírito desde o Gênesis são seu propósito missionário e o revestimento de poder.

“Eu entendo que Deus pode usar alguém com tanto poder e tanta unção que mesmo depois de morto sua história fala para deixar outras pessoas de pé”, disse o preletor ao citar as vidas de Elias e Eliseu.

Em seguida, ele destacou a forma poderosa em que o Espírito foi derramado sobre a Igreja no dia de Pentecostes e declarou que “assim como Deus derramou do Espírito em Pentecostes, hoje também Ele vai continuar derramando do seu Espírito. Ele dá poder para proclamar que Cristo está voltando.”

Para coroar o trabalho, 6 vidas se renderam aos pés de Cristo e entregaram suas vidas a Ele.

Amanhã, como de costume, acontece a Manhã Missionária a partir das 9h, e o Congresso segue para seu encerramento à noite, a partir de 17h. A Rede Brasil de Comunicação está transmitindo os cultos através do Canal 14 e do IEADPEOFICIAL, no Youtube e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *