Escola Bíblica de Obreiros, Eventos, Templo Central

O obreiro e o ministério: estudos da tarde enfatizaram o servir a Deus

Tags: , ,

Após os estudos da manhã, os obreiros deram uma pausa para descansar e em seguida, começou o momento introdutório aos estudos. Os irmãos cantaram hinos ao Senhor e ouviram a leitura da Palavra de Deus pelo Pr. Simas Dias. O primeiro estudo da tarde ficou sob responsabilidade do Pr. Jaime Alexandre que leu no evangelho segundo Mateus cap. 13.

Foto: Felipe Santos/IEADPE

Foto: Felipe Santos/IEADPE

Ele lembrou durante todo o estudo, a importância de os obreiros vigiarem em todos os aspectos. “É importante vigiar, porque o diabo é astuto e só quer uma brecha”, afirmou.
O pastor falou também sobre o tipo de semente que os obreiros estão plantando na Igreja. Ele disse que o tipo de semente é reflexo da vida do semeador e que os obreiros devem cultivar a intimidade com Deus e guardar a salvação. “Em primeiro lugar: a salvação! A pessoa pode falar bonito, mas se não tiver o nome escrito no livro da vida, nada adianta”, enfatizou.
Foto: Hércio Moraes/RBC Foto: Hércio Moraes/RBC

O segundo estudo da tarde foi ministrado pelo Pr. Simas Dias. Ele deu diversos conselhos valiosos aos obreiros, entre eles, que o obreiro deve priorizar a salvação, depois o servir a Deus e, em seguida, o ministério. O pastor também lembrou a importância de servir a Deus independente da posição que a pessoa ocupa na igreja. “Sirva no banco, sirva no coral, sirva no púlpito, mas sirva a Deus”, falou.
Foto: Felipe Santos/IEADPE Foto: Felipe Santos/IEADPE

Ele lembrou aos obreiros da responsabilidade que Deus os concedeu de organizar os trabalhos da igreja. “Ainda há muito a ser feito! É para isso que você está aqui. Organize as coisas, seja um obreiro organizado”, disse.
Foto: Hércio Moraes/RBC Foto: Hércio Moraes/RBC