“O Evangelho é poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê”.

Nesta sexta-feira o culto noturno começou às 19h. Após a oração, os hinos congregacionais: “Pelejar pó Jesus” (108), “Guerreiros de Cristo” (212) e o “Um Pendão Real” (46), foram entoados. Já apontado para o que o Espírito Santo desejava falar à Igreja.

Corais também louvaram a Jesus, tais como a União de Adolescentes Resplandecer (UNIDAR) e o Filadélfia, assim como cantores, entre eles a irmã Eliã Oliveira e o irmão Francisco, de Petrolina.

A palavra foi ministrada pelo Pastor Jairo Texeiras, da Assembleia de Deus em Alagoas. Com leitura feita em Romanos cap. 1. vrs 16 e 17 : “Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego. Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: ‘O justo viverá pela fé’”, ele lembrou das palavras do apostolo Paulo e da evangelização no período dos discípulos.

 

 

O pastor iniciou a Palavra lembrando à igreja os 500 anos da Reforma Protestante: “Parece algo do passado, mas não é. Pois nós continuamos protestando contra o pecado no mundo”, enfatizou. Além de explicar a alegria da Palavra de Deus começar a ser traduzida por Lutero para o alemão e assim voltar a se tornar acessível para as pessoas, apesar da perseguição.

 

“Salvação ainda é a maior mensagem do Evangelho, o homem ainda precisa de salvação”, essa foi o foco da Palavra: A mensagem de Cristo. A luta que devemos travar e anunciar a Salvação a todos. Pois como o ministro destacou: “Tudo mudou, mas o Evangelho de Jesus Cristo continua o mesmo, por isso, melhor do quê ser gospel é deixar que o Evangelho transforme você, pois ele tem poder para perdoar os pecados e te levar aos céus”, anunciou.

Mas não é possível finalizar o texto de hoje, que falou sobre marcos como expansão do Evangelho de Cristo na época dos Apóstolos e do aniversário de 500 anos Reforma Protestante, sem falar do culto de abertura do ano do Centenário da Assembleia de Deus em Pernambuco, e do sentimento da igreja que é de expectativa e ansiedade. A celebração irá acontecer amanhã, 21 de outubro, na Arena Pernambuco, e são esperadas mais de 60 mil pessoas. E a igreja em Pernambuco segue anunciando que o

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *