Escola Bíblica de Obreiros, igreja, Templo Central

O Espírito Santo companheiro do crente

Tags: , ,

 

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

Neste sábado (22), aconteceu mais um culto de louvor e adoração a Deus, durante esta 60ª Escola Bíblica de Obreiros (EBO). A maravilhosa atmosfera do culto foi aprimorada pelos cânticos entoados pelo Coro Jovem, o Coro e Orquestra Doce Harmonia e o Coral Filadélfia, do Templo Central. Ainda tiveram oportunidade o Quarteto Gênesis e o saxofonista Théo Santos.

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

A ministração da Palavra de Deus foi feita pelo Pr. Juan Carlos Escobar, presidente da AD na Espanha, com tradução para a Língua Portuguesa feita pelo Ev. André Alencar. O ministro falou sobre a ação do Espírito Santo através da profecia de Joel: “E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.” (Jl 2. 28-29)

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

Pastor Juan Carlos falou sobre o avanço tecnológico, o desejo de conhecer o futuro e a vontade de ouvir o que afaga o ego, como exemplificações daquilo que a sociedade vivencia e prega em nossos dias, para, a partir disso, mostrar a atuação do Espírito Santo de Deus como aquele que dá a Igreja a capacidade de estar à frente do mundo. “A visão, o que Deus está preparando para a tua vida, vai te antecipar as coisas que irão acontecer […] vai te fazer sobrepor o teu passado”, afirmou.

Ele alertou ainda para a necessidade de estarmos atentos aos conselhos e recomendações do Espírito Santo, a quem comparou com um coach (treinador/guia para assuntos específicos). “Ele me diz o que devo fazer, aonde posso ir, como devo proceder”, exclamou.

Encerrando a ministração, o pastor contou o testemunho de um missionário na Macedônia, que era muçulmano e clamou por Jesus em um momento de dificuldade e foi curado: “Porque onde uma pessoa, qualquer pessoa, independente da religião, independente da crença, clamar por Jesus, Ele responde”, garantiu.

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

Neste culto, o Pastor Presidente, Ailton José Alves, convidou o Pr. Albérico Inácio, para chamar nominalmente os irmãos que foram separados para servir à Igreja como diáconos nas cidades do Interior. Em seguida, o Pr. Samuel Oliveira, vice-presidente da Convenção de Ministros da IEADPE (CONADEPE), ministrou sobre a atividade e o caráter do diácono e o Pr. Daniel José, da AD em Ribeirão, orou pelos irmãos chamados.

Neste domingo (23), o estudo bíblico será aberto para todos os alunos da Escola Bíblica Dominical do Templo Central, além dos irmãos de outras congregações que desejem participar.