Congresso de Adolescentes, Eventos, IEADPE, Templo Central

O alvo da adoração é o sangue do Cordeiro

Tags:

O culto de louvor e adoração a Deus, por ocasião do encerramento do 20º Congresso de Adolescentes, trouxe uma grande quantidade de pessoas ao endereço da Av. Cruz Cabugá, nº 29, onde está localizado o Templo Central da Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE). Milhares estiveram reunidos no local, chegando de todas as regiões do Grande Recife, dos Setores e de cidades do Interior do Estado.

O Culto Oficial foi iniciado com o louvor dos hinos congregacionais por parte do grupo de louvor, e teve a participação de diversos cantores, além do Grande Coral de Adolescentes (GCA), formado este ano por vozes de mais de 900 adolescentes e 140 musicistas na Orquestra. 

O Pastor Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, o Pastor Ailton José Alves, realizou a leitura da Palavra em Apocalipse 5.11-14, onde fica o tema da festividade, que diz: E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares. Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças. E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que estão no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre. E os quatro animais diziam: Amém. E os vinte e quatro anciãos prostraram-se, e adoraram ao que vive para todo o sempre.”

A ministração da Palavra de Deus foi realizada pelo Ev. Eslijanai Carlos, que se baseou no tema, “Digno é o Cordeiro”. Ele iniciou a mensagem mencionando os diversos louvores que a Bíblia relata, e explicou como o cântico onde se encontra o tema se diferencia dos outros. “Em Apocalipse vemos o maior coro de louvor que o universo jamais viu”, disse ele. “E em toda esta adoração há um alvo: o sangue do Cordeiro.”

Ele explicou como o principal símbolo utilizado para Jesus no livro de Apocalipse é o do ‘Cordeiro’. “O principal conceito por trás da figura do Cordeiro é o sacrifício vicário de Cristo na cruz”. E também falou de como o plano de redenção se desenrolou por toda a história da humanidade. E como o sacrifício de animais no Antigo Testamento apontavam para o sacrifício perfeito de Jesus Cristo. 

Ao findar a preleção, 26 pessoas se renderam ao convite e entregaram suas vidas para Jesus como Senhor e Salvador.

Logo depois, o Pr. Sérgio Correia e a sua esposa, coordenadores das Uniões de Adolescentes da IEADPE, agradeceram a Deus por mais uma edição do Congresso, e estenderam a gratidão também ao Pastor Presidente, a irmã Judite Alves e a todos irmãos que colaboraram com o trabalho.

Esta edição do Congresso de Adolescentes chegou ao fim e deixou saudades após ter marcado a vida de milhares de adolescentes, ministros e demais participantes do evento. 

Assim como nos demais dias, a Rede Brasil de Comunicação realizou a transmissão ao vivo do culto através do Canal 14, das páginas da Rede Brasil no Facebook e no Youtube, além das rádios AM 580 e FM 93,3.