Eventos, igreja, Templo Central

Noite de agradecimento a Deus e homenagens ao Pastor Ailton

Tags: , ,

Foto: Fausto Júnior / RBC

Foto: Fausto Júnior / RBC

A noite desta quarta-feira (23) foi especial para os mais de 800 mil membros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEADPE), em todo o Estado, e principalmente para os mais de 10 mil que estavam presentes no Templo Central, à Avenida Cruz Cabugá, 29, Santo Amaro, Recife. Vale a pena estender o sentimento de gratidão aos inúmeros irmãos que acompanharam a transmissão pela Rede Brasil, através das plataformas: TV, rádio e internet.

Noite especial e sentimento de gratidão pelo Culto em Ação de Graças oferecido ao Senhor nesta noite, por mais um ano de vida e pastorado do Pastor Presidente Ailton José Alves. São 60 anos de vida e 15 anos à frente da IEADPE.

Após o louvor congregacional, tiveram início as homenagens ao Pastor Presidente, com louvor e agradecimento ao Senhor por sua vida. Depois do Coral Filadélfia, Unidar e Coro Jovem, e Coro e Orquestra Doce Harmonia, as crianças do Departamento Infantil agradeceram ao Pastor Ailton pela atenção dedicada a elas e entoaram o coro: “Pastor Ailton, oramos por ti. Pastor Ailton, amamos você!”

O momento seguinte foi de muita emoção. Crianças do Projeto Música do Coração, que participam do Projeto Samuel e são atendidas em uma das dez unidades do Centro de Desenvolvimento Integral Vida (CDIV), espalhadas pela Região Metropolitana do Recife, entoaram dois hinos e agradeceram ao Pastor e a irmã Judite a atenção especial.

Entre as autoridades presentes, estavam o prefeito do Recife, Geraldo Júlio e sua esposa, o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, representando o governador Eduardo Campos, e pelo Projeto Cidadania, o deputado federal pastor Francisco Eurico, o deputado estadual Adalto Santos, a vereadora do Recife Irmã Aimeé, e o vereador de Olinda Algério Antônio.

Também estiveram presentes, vários pastores presidentes de Convenções em estados vizinhos e/ou seus representantes, além do Pastor Wellington Júnior, vice-presidente da AD em São Paulo e presidente do Conselho Administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), representando o Pastor José Wellington Bezerra da Costa, Presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).

Continuando em tom de homenagem ao Pastor Ailton, o irmão Jair Santos cantou o hino: Ao Anjo da Igreja, escrito especialmente para o Pastor Presidente. Em seguida, a irmã Ivanilda Carneiro, esposa do pastor Dario Tavares, falou ao Pastor Ailton e a irmã Judite, representando a União das Esposas de Ministros da Assembleia de Deus em Pernambuco (UEMADEPE).

Os ministros também homenagearam o Pastor Presidente. O pastor Ailton Junior, vice-presidente da Igreja, convidou à frente todos os pastores que cooperaram com o Pastor Ailton na Diretoria da Igreja e na Convenção da Assembleia de Deus em Pernambuco (CONADEPE) durante estes 15 anos de presidência.

Foto: Fausto Júnior / RBC

Foto: Fausto Júnior / RBC

Na Diretoria da Igreja, atualmente:

Pastor Ailton Junior – Vice-presidente

Pastor Luiz Mário – 1º Secretário

Pastor Waldemir Farias – 2º Secretário

Pastor Oscar Dantas – Diretor

Pastor Eliel Aguiar – Diretor

Pastor Joab Fortunato – Diretor

Entre os que já cooperaram na Diretoria:

Pastor Severino Alves de Almeida – Vice-presidente

Pastor Dario Tavares – Vice-presidente

Pastor Elci Ribeiro –  2º Secretário

Pastor Albérico Inácio – 2º Secretário

Pastor Cândido de Freitas – 2º Secretário

Pastor Adênis Nogueira – 2º Secretário

Pastor Jorge Gomes – Diretor

Na CONADEPE, atualmente:

Pastor Samuel Oliveira – Vice-presidente

Pastor João Severino Fernandes – Vice-presidente de Honra

Pastor Simas Dias – 1º Secretário

Pastor Otávio Moura – 2º Secretário

Entre os que já cooperaram:

Pastor Anísio Francisco

Pastor Francisco Eurico

Pastor Jayme Alexandre

Também teve oportunidade para falar o prefeito do Recife, representando as autoridades presentes, e também deixaram suas homenagens vários pastores presidentes e/ou seus representantes.

Ao fim, a irmã Judite Alves falou de sua alegria por estar ao lado do Pastor Ailton, declarando o seu amor. Encerrando o trabalho o Pastor Presidente Ailton José Alves, agradeceu a Deus, aos ministros que cooperam com ele na obra, aos pastores visitantes, autoridades e a toda a Igreja.