Escola Bíblica de Obreiros, igreja, Templo Central

Jesus, o auxílio nas dificuldades

Tags: , ,

Pedro Henrique - IEADPE / RBC

Pedro Henrique – IEADPE / RBC

Nesta sexta-feira (21), milhares de irmãos lotaram o Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE), contando com os três mil assentos disponibilizados nos telões. Todos ávidos por momentos singulares de louvor e adoração na presença do Senhor, em mais um culto desta 60ª Escola Bíblica de Obreiros (EBO).

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

O louvor a Deus foi entoado pela União de Adolescentes Resplandecer (Unidar) juntamente com a Orquestra do Templo Central; o Coral Filhos de Sião, da IEADPE em Carpina; e os cantores Amanda Vanessa, o irmão Francisco, a dupla Canção e Louvor e o saxofonista Théo Santos.

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

A ministração da Palavra de Deus foi feita pelo Pr. Wagner Gaby, presidente da AD em Curitiba (SC). Ele falou sobre o encontro de Jesus com os discípulos, por cima do mar, enquanto eles enfrentavam uma grande tempestade no lago de Genesaré – Mar da Galiléia (Mc 6. 47-51). O ministro enfatizou a origem das dificuldades na vida do crente: “Eu verifiquei o significado de dificuldade […] nem toda dificuldade é ação do inimigo, às vezes nós fazemos algumas coisas que sabemos que não irão dá certo […] mas também há dificuldades que surgem em nossas vidas, porque não estamos isentos de momentos difíceis”, explicou.

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

O Pr. Wagner mostrou à luz da Bíblia, a ação de Deus para proteger, livrar e guardar os seus servos nos momentos de dificuldade. “A previsão do tempo está dizendo nesta noite – Jesus vai entrar no teu barquinho neste culto e tudo vai ficar bem”, exclamou. Ao final, ele convidou os presentes a orarem entregando ao Senhor os problemas que tem lhes afligido, enquanto relatava uma experiência que tem lhe preocupado. Foi um momento ímpar de adoração, onde a Igreja sentiu a presença de Deus e, junto ao Pastor Presidente, orou pelo Pr. Gaby e sua família.

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

Neste culto, o Pastor Presidente, Ailton José Alves, convidou o primeiro-secretário da IEADPE, Pr. Luiz Mário, para chamar nominalmente os irmãos do Templo Central, das Áreas do Grande Recife e dos Setores que foram separados para servir à Igreja como diáconos. A palavra de aconselhamento direcionada a eles, foi ministrada pelo Pr. Simas Dias, primeiro-secretário da Convenção de Ministros da IEADPE (CONADEPE).