Escola Bíblica de Obreiros, Eventos, igreja, Templo Central

“Jesus Cristo conta com homens e mulheres transformados”

Tags:

Nesta segunda-feira (22), aconteceu mais um poderoso culto de adoração a Deus durante a 62ª edição da Escola Bíblica de Obreiros. O louvor contou com a participação da União de Adolescentes Resplandecer do Templo Central, do Grande Coral de Mulheres do Setor-04 (Vitória), do Coral de Cavaleiro, da Banda Canaã, do Quarteto Gênesis e do argentino Pb. Sebastián Rojas, alcançado pela missão na cidade de Nicanor Otamendi.

Milhares de irmãos estiveram presentes de todas as regiões do Estado. Entre eles, o Pb. Joaquim França, que está acompanhando esta EBO desde o princípio, e expressou sua gratidão de estar no evento: “A Escola Bíblica está correspondendo a todas as expectativas. E graças às orações, aos sacrifícios e a Campanha Estadual de Oração, o resultado está sendo uma bênção. Nós, como alunos desta escola, estamos realmente maravilhados com o que Deus está fazendo”.

A leitura da Palavra foi realizada pelo Pr. João Barbosa Lopes, da AD Piauí, no Salmo 100, que diz: Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto. Sabei que o Senhor é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto. Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração.”

O Pastor Eliezer Lira, da Assembleia de Deus em Curitiba ministrou sobre a videira verdadeira, que é Cristo, baseado em João 15. Na passagem, o Senhor se compara com uma videira, e diz que os discípulos são os ramos. O preletor explica, diante disso, que “um dos papeis da Igreja é mostrar que Jesus Cristo conta com homens e mulheres transformados”.

Ele também alerta pela presença de dificuldades na caminhada cristã: “As adversidades são parte essencial do nosso crescimento com Cristo. Se não tivéssemos adversidade, a Igreja não teria a qualidade espiritual que tem hoje.” E complementa que o objetivo é que dependamos de Cristo, como fica evidente no versículo 5 do capítulo 15 de João: Porque sem mim nada podeis fazer”.

Por último, o Pastor falou que a missão do Reino do Senhor vale a pena, que o resultado certo é a transformação do homem, e que Jesus sempre estará presente. Ele concluiu: “Cristo não disse ‘vocês estarão comigo’, mas ‘vocês estarão em mim’”.

A 62ª EBO seguirá amanhã com estudos durante o dia e haverá culto aberto a toda a Igreja durante a noite. O culto evangelístico será transmitido pela Rede Brasil através do Canal 14, além do canal IEADPEOFICIAL, no Youtube e Facebook.