Escola Bíblica de Obreiros, igreja, Templo Central

IEADPE celebra 98 anos em culto de encerramento da 60ª EBO

Tags: , ,

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

A 60ª Escola Bíblica de Obreiros (EBO) da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE) chegou ao fim. O culto de encerramento foi marcado por instantes maravilhosos de louvor e adoração, além da poderosa ministração da Palavra de Deus.

Em 24 de outubro de 1918, os missionários suecos Joel e Signe Carlson realizaram o primeiro culto oficial da IEADPE, no bairro da Boa Vista, na área central do Recife. Nesta segunda (24), a Igreja se reuniu em agradecimento a Deus pelos 98 anos da chama pentecostal em solo pernambucano.

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

O louvor a Deus foi entoado pelo Coral Filadélfia e pelo Coro e Orquestra Doce Harmonia, do Templo Central. Além do Quarteto Gênesis e do saxofonista Théo Santos, o novo integrante da Bereia Bookstore, lançando o álbum “Clássicos”.

A ministração da Palavra de Deus foi feita pelo Pr. Elizeu Martins, da AD em Itapevi (SP), que falou sobre os frutos do Espírito Santo e a sua ação no meio da Igreja.

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

Neste culto, o Pastor Presidente, Ailton José Alves, convidou o primeiro-secretário da IEADPE, Pr. Luiz Mário, para chamar nominalmente os irmãos do Grande Recife e dos Setores que foram consagrados à função de presbítero. O Pr. Severino Alves de Almeida falou sobre a atividade ministerial e as atribuições do presbitério e o Pr. Joab Fortunato orou pelos chamados.

Em seguida, o primeiro-secretário da Convenção de Ministros da IEADPE (CONADEPE), Pr. Simas Dias, convidou a frente os oito presbíteros consagrados ao ministério como evangelistas, e leu a relação de mudanças no Interior do Estado. O Pr. Dário Tavares deu conselhos práticos e espirituais para o exercício ministerial e, depois, o Pr. Joel Teixeira orou pelos novos evangelistas.

O Pastor Presidente agradeceu a Deus pelo aniversário da IEADPE, apresentando a Ir. Ruth Carlson, filha do casal de missionários suecos que vieram pregar em Pernambuco, que falou de sua gratidão por acompanhar o crescimento da Igreja em todo o Estado. Pastor Ailton também lembrou os 39 anos do Templo Central, destacando a beleza e a modernidade da obra. Ele agradeceu a todos os envolvidos na organização do evento e à Igreja, e já falou da próxima EBO e do centenário da IEADPE que será comemorado em 2018.

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

IEADPE / RBC

Veja as mudanças anunciadas nesta EBO:

De Recife para Upatininga: Pb. Dionísio Lira

De Agrestina para Camutanga: Pr. Elisael Alves

De Tacaratu para Agrestina: Pr. Luiz Ferreira

De Capoiras para Serrita: Pb. Daniel Lira

De Ibirajuba para Jataúba: Ev. Marcos Monteiro

De Recife para Ibirajuba: Pb. Maurício Francisco

De Brejo da Madre de Deus para Recife: Pr. Irapuã Ribeiro

De Recife para Brejo da Madre de Deus: Ev. Nilton Bezerra

De Palmeirinha para Carnaíba: Ev. Luiz de Souza

De Carnaíba para Palmeirinha: Ev. Miguel Pedro

De Águas Belas para Tacaratu: Pr. Carlos José