Eventos, igreja, Templo Central

Exortação e aprendizado na primeira tarde de estudos da 57ª EBO

Tags: ,

A tarde do primeiro dia de estudos bíblicos da 57ª Escola Bíblica de Obreiros (EBO) teve início com uma oração feita pelo Pastor Presidente, Ailton José Alves, as 13h55.

Em seguida, os mais de 4 mil obreiros e esposas de ministros que estavam presentes no Templo Central louvaram ao Senhor com dois hinos da Harpa Cristã, com o Pr. Paulo Cristovão, da IEADPE no Setor 2 – São Lourenço da Mata.

Primeiro Estudo

Logo depois, o Pr. Juan Carlos Escobar, presidente da IEAD na Espanha, iniciou a primeira parte do estudo: Princípios de administração no ministério. Ele começou falando da alegria que sente ao estar em Pernambuco, especialmente nesta edição da EBO.

O Pr. Juan Carlos iniciou a ministração instruindo aos obreiros sobre a necessidade da organização e correta administração do ministério. “… não podemos viver no improviso […] o seu chamado não foi um improviso”, afirmou.

A fidelidade a Deus foi parte importante do estudo bíblico. Os obreiros presentes ouviram do Pr. Juan, que os homens precisam vê-los como servos e administradores fiéis. “Nós vivemos num mundo em que tudo vale, desde que os objetivos sejam alcançados. Mas, para Deus não vale tudo, para Deus vale a fidelidade”, exclamou.

Encerrando a plenária, o Pr. Juan Carlos citou os exemplos bíblicos de José e Moisés, e terminou a ministração afirmando que “a fidelidade na administração sempre nos levará a deixar algo para trás”.

No intervalo entre as palestras, os obreiros adoraram ao Senhor com o cantor Jair Santos; o irmão Théo, acompanhado de seu saxofone; com a dupla Rivaldo e Rosita e o jovem Tiago Paz.

Segundo Estudo

A segunda plenária foi ministrada pelo Pr. Esequias Soares, presidente da IEAD em Jundiaí, São Paulo. O Mestre em Ciências da Religião, pela Universidade Presbiteriana Makenzie de São Paulo, Graduado em Letras Orientais Hebraico, pela Universidade de São Paulo, ministrou a aula Credos e Confissões de Fé, com base no seu livro Credos e Confissões de Fé – breve guia histórico do Cristianismo, lançamento da Editora Bereia.

Editora Bereia – O livro Credos e Confissões de Fé – breve guia histórico do Cristianismo, lançamento da Editora Bereia, está à venda no stand da editora, ao lado do Templo Central.