Espírito Santo marca o 18º Congresso de Adolescentes

“Cremos em um só Deus, Pai onipotente, Criador de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor Jesus Cristo, filho de Deus, O unigênito do Pai, que é da substância do Pai, Deus de Deus, luz de luz, verdadeiro Deus de verdadeiro Deus, gerado, não feito. Por meio de Quem todas as coisas vieram a existir, as coisas que estão nos céus e as coisas que estão na terra. Que por nós, homens, e por nossa salvação desceu e foi feito carne, e se fez homem, sofreu, e ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus e vira para julgar os vivos e os mortos. Cremos no Espírito Santo, O Senhor e Vivificador, O que procede do Pai e do Filho, O que juntamente com O Pai e O Filho é adorado e glorificado, O que falou por meio dos profetas; Cremos numa só igreja Santa, Cristã e Apostólica. Confessamos um só batismo, para a remissão dos pecados, esperamos a ressurreição dos mortos e a vinda do século vindouro!”. Foi assim, recitando o Credo Niceno, publicado na “Declaração de Fé das Assembleias de Deus”, que a UNIDAR, União de Adolescentes Resplandecer, do Templo Central iniciou o primeiro hino cantado pelo grupo, uma versão de “Acredito”, neste culto de encerramento da 18º edição do Congresso de Adolescentes, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE).

O evento começou às 18h30. A Equipe de Louvor cantou os hinos congregacionais e o Grande Coral de Adolescentes, composto por 750 vozes e 150 músicos, assim como em todas as outras edições anteriores também formou. O primeiro hino cantado por eles foi o: ”Como não entoar o teu louvor?” e “Não se turbe o vosso coração”, o último, antes da ministração da Palavra. Cantores e irmãos também louvaram ao senhor nesta noite de domingo (28).

A leitura oficial foi realizada pelo Pastor Presidente, da IEADPE, Ailton José Alves, e está registrada em Provérbios 4:18-23. Já o Pr. Luiz Mário, primeiro secretário, apresentou os visitantes, dois irmãos da Missão na Argentina e as áreas escaladas para o culto de encerramento: 02, 26, 33, 35 e 39.

A Palavra foi ministrada pelo Ev. Eslisjianai Carlos, com o tema do congresso “Guarda o teu coração”, o versículo base foi Provérbios (4:23), “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”. Um dos grandes destaques da palavra foi o alerta aos jovens para fugirem dos desejos da mocidade, não se enganarem com a inversão de valores, guardando o coração das influências malignas e da carne. “Devemos guardar nosso coração porque ninguém pode ocupar o lugar de Deus nele”, falou com veemência o evangelista.

O ministro também citou exemplos de servos de Deus que obedeceram ao Senhor e guardaram o coração, inclusive dos seus próprios desejos, entre eles Abraão, que tanto clamou por um filho a Deus, mas que quando o Senhor pediu o menino a ele, em seu coração, já tinha sacrificado o filho a quem tanto amava. Muitos jovens receberam o batismo no Espírito Santo, vinte e uma vidas aceitaram a Jesus como único e suficiente Salvador. “Então vem me incendiar Meu coração é o Teu altar. Quero ouvir o som do céu Tua Glória contemplar […] Te damos honra, Te damos glória, Teu é o poder, para sempre amém”, louvou a Jesus toda a igreja, além de repitirem com o Pastor Vice Presidente da IEADPE, Ailton Junior: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia, o Senhor dos exércitos está conosco, o Deus de Jacó é o nosso refúgio”.

A edição do 18º Congresso de Adolescentes acabou, e deixou saudade, após ter marcado a vida de milhares de adolescentes, ministros e demais pessoas que participaram do evento. O impacto nas vidas daqueles que conheceram a cristo e o aceitaram como Salvador, além daqueles que receberam o batismo, renovo ou foram transformadas através da ação do Espírito Santo pode não ser contabilizado na terra, mas no céu a Igreja poderá contemplar o resultado.

Assim como nos demais dias, a Rede Brasil de Comunicação realizou a transmissão ao vivo do culto através do Canal 14, site http://tv.redebrasiloficial.com.br/, pelo Facebook e Youtube, além das rádios AM e FM.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *