ADNews do mês, Entrevistas

Entrevista com a Ir. Judite Alves no ADNews de maio. Confira um trecho:

Tags: , ,

ADNEWSNo ADNews maio, nº 38 p. 24, você pode ler uma entrevista especial com a Irmã Judite Alves, esposa do Pastor Presidente, coordenadora dos Círculos de Oração da IEADPE e coordenadora do Projeto Samuel.
Abaixo reproduzimos parte do texto publicado. Confira:
Na sua opinião, qual é o maior desafio da mulher cristã, que é mãe, neste século? E qual a melhor forma de lidar com ele?
O maior desafio da mulher cristã hodierna é ter a postura de Mesaque, Sadraque e Abdenego: não se prostrar ante as ameaças do inimigo. É nadar contra a maré. A cultura do mundo diz que, como mulher, você deve buscar sua autonomia, viver a vida e desfrutá-la com aquilo que lhe dá prazer. Mas a Bíblia diz: “As mulheres sejam submissas aos seus maridos, como ao Senhor” (Ef 5.22); e também ordena: “Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei do Senhor” (Gl 6.2). A melhor forma de lidar com os desafios deste século é buscar ser uma mulher segundo o coração de Deus, desenvolvendo as características do fruto do Espírito, que são produzidas na vida daquelas que nasceram de novo. Como também de ter um compromisso com Deus de falar a sua palavra a seus filhos, servindo-lhes de referencial, para que eles imitem sua fé.
Qual é o seu conselho para as mulheres cristãs, que, dentre os muitos desafios da atualidade, lutam para educar os seus filhos nos caminhos do Senhor?

Meu conselho às amadas companheiras é o que está escrito na Bíblia: “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido” (Gl 6.9). Lutem pela salvação da sua família, como Noé lutou, salvando todos do dilúvio. Modele sua vida não pelo que dita a mídia, mas para que sua vida possa estar embasada na bendita e doce palavra de Deus. Spurgeon disse: “Deus opera por meio de pais fiéis que, apesar de dias sombrios e difíceis, caminham obedientemente com Ele”.