Eventos, igreja, Templo Central

Encontro da UEMADEPE no 5º dia de estudos da 57ª EBO

Tags: ,

Foto: Jackson Amil / RBC

Foto: Jackson Amil / RBC

Os estudos desta sexta-feira (25), 5º dia de plenárias e 6º dia de festividades da 57ª EBO, tiveram uma especificidade. Enquanto os ministros e obreiros continuaram reunidos no Templo Central, as esposas de ministros e presbíteros participaram do Encontro da União de Esposas de Ministros da Assembleia de Deus em Pernambuco (UEMADEPE), no auditório anexo, no quinto andar.

Plenárias

Para eles, a tarde teve inicio com a aula: O obreiro e a vida conjugal, ministrada pelo Pastor José Prado Veiga, pastor setorial na Lapa, São Paulo.

Foto: Jackson Amil / RBC

Foto: Jackson Amil / RBC

O ministro começou a explanação tratando das principais orientações bíblicas para o casamento, e dividiu o tema com sub-temas específicos: A dignidade; A fidelidade; A integridade e A amabilidade do obreiro na vida conjugal.

Ele ministrou conselhos matrimoniais aos presentes, mostrando enfaticamente os rumos tomados pela sociedade mundana, que vão contra aos preceitos bíblicos e a vontade divina para o relacionamento entre um homem e uma mulher e seus filhos.

O Pr. Prado Veiga, em tom de exortação, falou de quatro coisas que não podem dar errado na vida de um obreiro: a salvação, o casamento, a família e o ministério. “O obreiro não pode ser parcial no seu caráter, no seu casamento e também no seu ministério”, afirmou.

Ao fim do estudo, o jovem Tiago Paz entoou um hino de louvor ao Senhor acompanhado por todos os irmãos presentes.

A segunda aula foi ministrada pelo Pastor André Moreira, de Goiânia, Goiás. Ele leu quatro versículos: Provérbios 17.4, Judas 1.11, Esdras 4.15 e 1 Samuel 15.23, e começou a ministrar falando sobre Os perigos da deslealdade no ministério.

Foto: Jackson Amil / RBC

Foto: Jackson Amil / RBC

O pastor André foi enfático ao afirmar que “todo ministério que é conduzido com independência acaba em ruínas”. E alertou com base bíblica, que muitas vezes, alguns atos tomados independentemente com base no ‘achismo’, acabam mal e com destruição.

“Jesus já deixou o modelo da Igreja pronto, você não precisa colocar a sua colher de pau no meio, nem o seu achometro”, exclamou o pastor. Continuando, ele disse: “por favor, meu irmão, não seja independente, a Igreja tem um modelo e uma liderança”.

A noite será realizado mais um Culto de Louvor e Adoração ao Senhor, a partir das 18h30, com transmissão da Rede Brasil de Comunicação pela TV, rádio e internet.

UEMADEPE

Durante todo o dia, as esposas de ministros e presbíteros estiveram reunidas no auditório anexo do Templo Central, participando da 24ª edição da UEMADEPE. Este ano, o tema escolhido para o evento foi: Mulheres aprovadas para servir.

Foto: Jackson Amil / RBC

Foto: Jackson Amil / RBC

Lá, sobre a direção da irmã Judite Alves, Coordenadora dos Círculos de Oração em todo o Estado, as irmãs participaram de momentos devocionais, oraram por pedidos de oração umas das outras e ouviram ensinamentos da Palavra de Deus através da irmã Edna Veiga, esposa do Pr. Pardo Veiga, de São Paulo, sobre: A comunicação e o relacionamento conjugal.

Foto: Jackson Amil / RBC

Foto: Jackson Amil / RBC