Congresso de Mulheres, Eventos

Culto de Encerramento do 18º Congresso de Mulheres é marcado pelo poder do Espírito

Tags:

Após quatro dias especiais, o 18º Congresso de Mulheres chegou ao seu encerramento neste domingo (02). Ao longo da festividade, as irmãs e irmãos de todas as partes do Estado foram marcados por poderosas mensagens, testemunhos e louvores. E neste culto de encerramento não foi diferente.

 

Durante os hinos congregacionais, os presentes tiveram a oportunidade de louvar ao Senhor e agradecer pelas bênçãos recebidas. Em seguida, os corais de Natal (RN), Maceió (AL) e da filial em Escada também tiveram a oportunidade de louvar ao Senhor. Da mesma forma, o Grande Coral de Mulheres, composto este ano por cerca de 800 coristas de diversos Círculos de Oração, entoou hinos de adoração por mais um ano de vitórias.

A Palavra de Deus ministrada neste culto de encerramento foi proferida pelo Ev. Marcelo Teles com a temática “Guarda o teu coração em integridade”, baseada em 2 Reis 18.1-3, que diz: “E sucedeu que, no terceiro ano de Oséias, filho de Elá, rei de Israel, começou a reinar Ezequias, filho de Acaz, rei de Judá. Tinha vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar, e vinte e nove anos reinou em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Abi, filha de Zacarias. E fez o que era reto aos olhos do Senhor, conforme tudo o que fizera Davi, seu pai.”

O preletor destacou a vida do Rei Ezequias como um personagem do Antigo Testamento de caráter íntegro, apesar de não ter sido perfeito e de ter crescido em um lar que não servia ao Senhor. De maneira que, no versículo 5 de 2 Rs 18, está escrito que: “depois dele não houve quem lhe fosse semelhante entre todos os reis de Judá, nem entre os que foram antes dele.”

Durante seu reinado, ele tomou a atitude de derrubar os altares a deuses e a cortar relações com a nação Assíria, que queria subjugar Israel. E Ezequias permaneceu firme e íntegro, mesmo diante do cerco a Jerusalém, e das ameaças de Senaqueribe, rei da Assíria. Como respostas às orações de seus servos, Deus protegeu a cidade e enviou o seu anjo para ferir o exército que cercava o povo israelita. Trazendo a vitória para o povo de Deus.

E para coroar o trabalho quatro vidas se entregaram à Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas.

Ao final da ministração da Palavra de Deus, em um momento de agradecimento, a coordenadora geral do Círculo de Oração da IEADPE, irmã Judite Alves louvou ao Senhor por tudo o que aconteceu durante os quatro dias de evento. “Os Congressos que tivemos durante os anos foram lindos, mas o 18º foi inédito. Deus nos falou e ensinou como guardar o nosso coração. E eu tenho certeza que muitos corações foram tratados nestes dias, especialmente o meu,” comentou.

Congresso de Mulheres

A 18º edição do Congresso de Mulheres foi iniciada no último dia 30 de maio e seguiu durante o final de semana. Caravanas de várias partes de Pernambuco, além de estado vizinhos compareceram aos cultos no Templo Central, no bairro de Santo Amaro, para prestigiar o evento e aprender mais do Senhor.

Se você não pôde acompanhar a programação desta edição do Congresso ou gostaria de relembrar os melhores momentos destes quatro dias de confraternização, confira mais informações em nosso site e conheça o canal IEADPE Oficial no YouTube.