Eventos, igreja, Templo Central

Controle financeiro e emocional continuam na temática das primeiras plenárias desta quinta (24)

Tags: ,

Foto: Jackson Amil / RBC

Foto: Jackson Amil / RBC

A manhã do 5º dia da 57ª Escola Bíblica de Obreiros, o 4º dedicado as plenárias voltadas aos ministros e obreiros, Deus continua a abençoar os que a acompanham.

Nesta quinta-feira (24), o Pastor Wagner Gaby, presidente da IEAD em Curitiba, no Paraná, continuou o estudo sobre: O obreiro e suas finanças, dedicando-se aos sub-temas que tratam do relacionamento entre o obreiro e as finanças em relação a si próprio e à sua família e a Deus.

“Irmão, seja contente com aquilo que você tem”, exclamou o Pr. Gaby ao falar que os obreiros devem planejar seus gastos, investir naquilo que é necessário e não se apegar ao dinheiro.

Ele também foi enfático ao explanar sobre o dever que tem o “homem de bem”, como diz o texto de Provérbios 13.22, de cuidar bem de sua família e guardar herança para seus filhos.

O estudo seguinte foi ministrado pelo Pastor Virgínio José de Carvalho Neto, presidente da IEAD no Estado de Sergipe. O ministro continuou o estudo sobre Saúde emocional, iniciado na manhã da quarta-feira (23).

Pastor Carvalho iniciou a plenária de hoje falando sobre o quanto é enganoso o coração humano, conforme diz a Bíblia.

Ele falou sobre o cuidado que os obreiros devem ter com seus sentimentos e saúde mental, principalmente diante dos perigos oferecidos pelo mundo, enquanto sistema, ao controle emocional do ser humano.

Ao fim da plenária, o Pastor Esequias Soares, presidente da IEAD em Jundiaí, São Paulo. Graduado em Letras Orientais Hebraico, pela Universidade de São Paulo, e Mestre em Ciências da Religião, pela Universidade presbiteriana Mackenzie de São Paulo, falou aos irmãos sobre os livros que podem ajudar os obreiros no entendimento teológico e apologético. Todos os exemplares  podem ser encontrados no stand da Bereia, ao lado do Templo Central.

Os estudos continuam durante toda a tarde, e a noite acontece mais um Culto de Louvor a Deus pelos 95 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE), pela 57ª Escola Bíblica de Obreiros (EBO).

95 ANOS – Hoje, 24 de outubro de 2013, a IEADPE completa exatamente 95 anos. Em 24 de outubro de 1918, o Missionário Joel Carlson realizou o primeiro culto pentecostal oficial, no bairro da Boa Vista, no Recife.