Eventos, igreja, Templo Central

Conselhos sobre relacionamento familiar e financeiro

Tags: ,

Foto: Jackson Amil / RBC

Foto: Jackson Amil / RBC

Durante a tarde desta quarta-feira (23), toda a parte inferior do Templo Central permanecia repleta de obreiros, ministros e esposas de ministros, atentos as aulas transmitidas por pastores locais e convidados.

A primeira plenária teve início às 14h e foi ministrada pelo Pastor Martim Alves, presidente da IEAD em Natal, Rio Grande do Norte.

O tema utilizado para a explanação foi: Os relacionamentos do obreiro cristão, com base no texto de 1 Tm 3.1-13.

Foto: Jackson Amil / RBC

Foto: Jackson Amil / RBC

O pastor Martim dedicou-se a falar de maneira especial sobre o sub-tema: O obreiro cristão e seu relacionamento com a família. Exortando, com clareza e veemência, os obreiros sobre a necessidade de cuidar bem de sua casa: esposa e filhos.

O segundo estudo desta tarde foi ministrado pelo Pastor Wagner Gaby, presidente da IEAD em Curitiba, Paraná. Ele falou sobre: O obreiro e suas finanças.

Pastor Gaby introduziu a plenária relatando às vezes em que a Bíblia fala sobre finanças e contabilidade. “O senhorio de Deus está sobre todas as coisas, inclusive sobre as riquezas e os recursos materiais”, afirmou.

Foto: Jackson Amil / RBC

Foto: Jackson Amil / RBC

Os obreiros ouviram sobre a mordomia quanto ao dinheiro e as atitudes financeiras ensinadas pelo Livro Sagrado. Segundo o pastor Gaby, o obreiro deve saber usar seu dinheiro de forma correta, evitar dívidas, honrar ao Senhor com seus bens e se planejar para o futuro de seus filhos, e, se possível, netos.

A aula ministrada pelo pastor de Curitiba foi, como ele afirmou, um panorama do que os alunos irão ouvir nas próximas ministrações dele nesta 57ª EBO.

Arte: Joice Soares / RBC

Arte: Joice Soares / RBC

Noite – Hoje é dia de Parabenizar o nosso querido Pastor Ailton José Alves, Presidente da IEADPE, pela passagem do seu Aniversário e de 15 anos do seu Pastorado. Cultuaremos ao nosso Deus em agradecimento pela vida do nosso Pastor. Não deixe de vir adorar a Deus conosco, ou assista a transmissão ao vivo diretamente do Templo Central pela Rede Brasil. ( http://tv.rbc1.com.br/ )