Eventos, Jovens, Templo Central

Começa o 33° Congresso de Jovens no Templo Central

Tags:

A noite desta quinta-feira (20) começou com muita expectativa por parte dos jovens de todo o Estado de Pernambuco. É que hoje, no Templo Central da IEADPE, começou o 33° Congresso de Jovens que traz como temática: Jovens caminhando com Deus, baseado em Gênesis cap. 17:1. “Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.”

Todos os anos, antes do Congresso, é realizado em todas as áreas da Região Metropolitana, o pré-congresso de jovens. Nele, a mocidade participa de estudos da Palavra de Deus, intercede pelo Congresso e adora ao Senhor. Maravilhas acontecem no meio da Igreja durante o evento, que é como se fosse uma preparação espiritual para o grande evento realizado no Templo Central. No total, foram realizados 64 pré-congressos na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Os jovens começaram a chegar cedo para garantir um lugar no templo e adorar. Um deles foi a jovem Larissa Layane do Setor 02 – São Lourenço da Mata, que falou da alegria de participar dessa 33ª edição. “Eu creio que Deus tem o melhor para dar aos jovens que aqui chegaram. Creio ainda que Ele vai estar aqui e impactar muitos jovens com sua presença”, disse.

Por volta das 18h30, foi realizado o culto introdutório dirigido por preletores de culto jovem das Campanhas Evangelizadoras. Durante meia hora, as atividades deste trabalho envolveram pregação, testemunhos e a participação de cantores.

A mensagem passada nesse culto contextualizou sobre a passagem do livro de Daniel, a respeito de não se misturar com o mundo. “Geração comprometida com o Espírito Santo, que nega ao mundo e diz sim a Deus”, disse o jovem pregador.

No culto festivo, estiveram presentes as áreas de 01 a 05, de 26 a 29 e as áreas 33,43,46,47 e 51. Caravanas vindas das filiais em Aliança, Araçoiaba, Bonança, Chã de Cruz, Gravatá, Pombos e o Setor 02 de São Lourenço.

No louvor, a dupla Canção e Louvor, o grupo Jovem do Templo Central, Mayra Carvalho, além do grande coral do evento, formado por aproximadamente 700 jovens. Como também, a participação de um Grande Coral composto pelos preletores de Culto Jovem (das Campanhas Evangelizadoras de toda a RMR), com cerca de 400 jovens entre moças e rapazes.

Houve um período de reflexão e adoração, no momento em que foi entoado o hino oficial desta edição, “Caminhando com Deus”, pelo cantor Josafá juntamente com todos os jovens que acompanhavam no folder da programação.

O pregador da noite foi o pastor Albéricio Inácio, da IEADPE em Toritama. A mensagem que estava focada no tema: “Jovens andando com Deus para desfrutar da intimidade dEle”. “Deus me deu uma frase para dizer nesse congresso: eu ainda permitoque os homens me abracem”, disse ao iniciar o estudo.

“Quem é amigo de Deus, desfruta de sua glória”, contextualizou o pastor Albérico ao citar sobre a amizade que Moisés tinha com Deus, a ponto de repreender seus irmãos, porque foram rebelar-se contra ele questionando a autoridade de Moisés.

A jovem Alyne Monique da área 23, quando questionada sobre a expectativa desta edição, disse que espera que Deus venha derramar suas grandes bênçãos, na vida de cada jovem, que vai vir todos os dias. “Que Deus venha abençoar grandiosamente, e venha se fazer presente. Que vidas sejam entregues, pessoas sejam libertas e batizadas com Espírito Santo. É isso que eu espero”, Concluiu.

A Rede Brasil de Comunicação fará a cobertura completa de todo o 32º Congresso de Jovens. Caso você não puder comparecer ao templo, acompanhe a programação pela Rede Brasil TV – Canal 14, Rede Brasil AM 580 kHz, Rede Brasil FM 91.3 MHz.

Confira a galeria de fotos da abertura no hotsite desta 33º edição http://congressodejovens.com/index/fotos