Congresso de Adolescentes, Eventos, IEADPE, Templo Central

Começa a 20ª edição do Congresso de Adolescentes da IEADPE

Tags:

Teve início nesta sexta (24), o 20º Congresso de Adolescentes da IEADPE. Com um tema forte, que retrata a onipotência de Deus “Digno é o Cordeiro”, o evento está sendo realizado no Templo Central da IEADPE, na Av. Cruz Cabugá, 29, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife-PE e está sendo transmitido pela TV através da Rede Brasil de Comunicação, canal 14, e pelas redes sociais.

O congresso que chegou a marca de duas décadas de realizações, conta com um grande coral (GCA), composto por mais de 900 adolescentes das mais diversas congregações da IEADPE e 140 musicistas na Orquestra. Além dos louvores entoados pelo GCA, a programação da abertura teve a participação de vários cantores, da Unidar e grupos de louvor.

O Ev. Marcelo Telles foi o preletor da noite. Ele ministrou o estudo “O cordeiro de Deus é digno de santificar o adolescente cristão”, e usou como referência a passagem do livro de João 1.29. Ele iniciou mensagem narrando que  a morte de Cristo foi a derrota de Satanás. “O que o pecado faz em relação a Deus? Afasta! E o que o Sangue de Jesus nos faz? Ele une! Só ele é digno. O Sangue nos dá ousadia. O sangue nos faz triunfar. O sangue nos dá direito a entrar no céu”, proferiu.

Em entrevista ao jornal Adnews deste mês, o coordenador das Uniões de Adolescentes da IEADPE, Pr. Sérgio Corrêa expressou que o principal objetivo do congresso é reunir o público adolescente para que juntos possam celebrar, adorar e se edificar espiritualmente. “O congresso é um evento com ministração de estudos da Palavra de Deus, louvor, adoração e intercessão. Por isso tudo, Deus se move e muitas vidas são libertas, tratadas, curadas, batizadas com Espírito Santo, transformadas, edificadas e renovadas para começar o novo ano.

Ele que coordena o Departamento de Adolescentes junto com sua esposa a Ir. Josivane Correia, reforça o convite para os adolescentes, participem com seus familiares e amigos do congresso. “É uma oportunidade única para adolescentes e pais aprenderem ainda mais a como passar por essa faixa etária, sendo vitorioso em Cristo Jesus. Se você está vivendo dias de alegria ou momentos de tristeza, solidão, falta de esperança, não importa, seja qual for sua necessidade, Deus está sempre pronto para ajudar a todos os que vêem a sua presença. Venha pronto para adorar e tenha certeza que o nosso Pai eterno, estará pronto a te abençoar”, ressalta o Pr. Sérgio.

A adolescente Karolainy Ketlyn, 17 anos, da área de Jaboatão, é uma das componentes do Grande Coral do evento. Ela relata a expectativa de poder participar desta edição e está grata ao Senhor pela oportunidade de ser edificada num evento específico de sua faixa etária.  “Venho participando há 2 anos deste congresso, onde nós temos muitas chances de ser edificados pela Palavra de Deus, porque até nos ensaios sentimos a presença dEle”, conta.

“Participar deste vigésimo aniversário, é muito importante pra mim até porque é meu último ano. Então, minhas expectativas são as maiores pra receber a graça de Deus, por meio da Palavra, dos louvores que cantamos para Ele e que tudo seja para a honra e glória do Nome dEle. É muito importante nós nos conectarmos com Deus através de um evento glorioso como este, seja pelo rádio, TV ou outro meio, nos edifica bastante”, externa a componente do GCA.

A expectativa é que em média, de 5 a 6 mil pessoas por culto, participem durante todo o período do evento. Quem não puder comparecer ao evento, pode acompanhar pela Rede Brasil de Comunicação por meio do  Canal 14, ou pelas pelas rádios AM 580 e FM 93,3, além das retransmissoras espalhadas por todo o Estado, e também pelo canal do Youtube: IEADPEOFICIAL.