Começa a 19ª edição do Congresso de Adolescentes da IEADPE

Todo início de ano, desde 2000, no período do recesso escolar, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco, promove o Congresso de Adolescentes através da Coordenação das Uniões de Adolescentes (Coouadep). Este ano, a 19ª edição traz o tema: “Vivendo como filhos de Deus”, uma abordagem de extrema importância para auxiliar os adolescentes nessa fase cheia de mudanças, conflitos e influências, que devem manter uma vida íntegra, e terem a ciência de sua missão aqui na terra e servirem como exemplo aos demais.

O evento tem como objetivo promover momentos de conhecimentos da Palavra de Deus, avivamento espiritual, quebrantamento, transformação e temor do Senhor. Teve início hoje (24), e vai até o domingo (27), no Templo Central da IEADPE. E contou com a presença de adolescentes de várias regiões de Pernambuco e traz em sua programação, estudos, palestras, manhã missionária; a participação de um grande coral com a participação de mil componentes junto a orquestra, grupos musicais e diversos cantores do estado.

Josicleiton Bernardo, 18 anos, da congregação em Campo da Vovozinha, na área 1, participa há cinco anos do Grande Coral. E este ano, é o de sua despedida. “Agradeço a Deus por todos esses anos nesse congresso, minha vida espiritual mudou significativamente desde a primeira vez que participei, e este, mais uma vez, viverei maravilhas e milagres da parte do Senhor”, disse.

Outro que também está envolvido no evento é o jovem Josley Wenderson, 23, do Templo Central. Há três anos teve o privilágio de participar do Grande Coral e desde que saiu, participa na orquestra do congresso. “É uma honra poder fazer parte e sempre agradeço a Deus pelaoportunidade concedida”, externa.


A ministração do culto festivo foi realizada pelo Ev. Natanael Balé. Ele abordou sobre o profeta Amós. Contextualizou sobre a santificação que devemos buscar mais de Deus, manter nossa vida no altar, e viver preparado para receber o avivamento que o Senhor, derramará sobre Sua igreja e a questão de viver em constante oração. “Quando, o crente ora, Deus ouve. E a mão de Deus já se curvou ao nosso favor”.

O cantor Josafá Souza, compositor do hino oficial do evento, revelou sua satisfação em ter a honra de compor o hino oficial do evento que tem o tema: Vivendo como filhos de Deus. “Orei a Deus e Ele nos deu este tão belo hino que fala sobre viver como filho em meio a um mundo adverso, obscuro , que muitos não estão mais respeitando Deus, comungando a fé. Mas ainda existem adolescentes que vivem como filho, obedecendo, aceitando as suas doutrinas, e isso alegra o nosso coração! Ainda existe uma geração que vive como filho de Deus e faz a diferença nesse mundo de ilusão”, concluiu.


Ao final, dezenas de adolescentes foram renovados e tantos foram batizados. Quatro pessoas aceitaram a Jesus como salvador de suas vidas. A Rede Brasil está transmitindo todo o evento através da TV (canal 14), Redes sociais: @redebrasiloficiais e @ieadpeoficial, como também pelas rádios AM 580 e FM 93,3. Na sexta (25), a programação tem início às 13h, com estudos sobre o tema desta edição, e à noite, culto festivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *