Escola Bíblica de Obreiros, Eventos, igreja, Templo Central

Chamados por Cristo para ser pescadores de homens

Tags: ,

O Senhor tem falado fortemente com a Igreja desde a Celebração do Centenário, no sábado 20, e, durante esta terça-feira 23, na 62ª edição da Escola Bíblica de Obreiros, não foi diferente.

Durante o culto da noite, irmãos e irmãs tiveram a oportunidade de adorar ao Senhor com os hinos congregacionais. Logo depois, alguns órgãos também tiveram seu momento de louvor. Entre eles, a Banda Canaã, o Coral Jovem e o Coral de Casa Amarela.

O Pr. Wagner Gaby fez a leitura oficial em João 14.1-6, que fala: Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

A ministração da Palavra de Deus foi realizada pelo Pr. Joel Freire com base em Mateus 4.12-20. O texto fala sobre o chamado que Cristo fez a Simão e André, e a promessa de fazer deles pescadores de homens.



O preletor comentou que aquele convite foi surpreendente e desafiou todas as expectativas: “Jesus foi lá onde as pessoas não imaginaram que Ele iria chegar. E não chegou com carruagens ou cavalo branco, ele chegou humilde. Ele não foi falar com prefeito ou deputado federal, mas com pescadores. E lhes fez uma proposta: Farei de você, pescador de homens.”



A resposta de Simão e André naquele momento foi de total aceitação do chamado de Cristo e, o Pastor lembrou que quando mandaram soldados para prender Jesus, o resultado foi semelhante. Quando ouviram a Cristo, disseram pra si mesmos e para os que lhes haviam enviado que Aquele homem era diferente.



Esta terça-feira de EBO teve na programação devocionais, estudos e momentos de agradecimento ao Senhor. Amanhã a programação continua com a transmissão da Rede Brasil através do Canal 14, além do canal IEADPEOFICIAL, no Youtube e Facebook.