A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE), na cidade de Carpina, Mata Norte do Estado, realizou a 8ª Conferência Missionária durante o feriado do final de março, entre os dias 28 e
Na quinta-feira, 28, além do processional de abertura, feito por jovens de diversas congregações, houve, também, a apresentação sobre a necessidade de evangelização da Venezuela, feita por jovens e adolescentes das congregações (Florestinha, Jaqueira, Limeira, Paulista, Santo Antônio 1 e Três Marias) que formam a Área 2 da Igreja na cidade.
Durante quarenta e cinco minutos os presentes puderam ouvir um relato da necessidade das almas sem Cristo em todo o mundo e os que precisam ser alcançados na Venezuela. A ministração da Palavra ficou por conta do presbítero Edvaldo Teobaldo. Na mensagem, ele falou sobre a necessidade de jovens dispostos para executarem a ordem do Mestre e, a Igreja sentiu a atuação do Espírito Santo, sendo despertada para a carência das almas perdidas.
Na segunda noite, sexta-feira,
O país em foco foi o Uruguai. Os dados sobre a nação foram apresentados por jovens da Área 3, que correspondem as congregações em: Açudinho, Jardim Neópolis 1 e 2, Novo do Muro, Lagoa do Ramo e Santana. Com um belo processional, a Igreja foi tocada pelo convite a pregação do Evangelho àqueles que vão se perdendo diariamente, sem Cristo.
- Apresentação – Área 02 – Venezuela
- Pastor Simas Dias
- Apresentação – Área 03 – Uruguai
- Apresentação – Área 03 – Uruguai
- Pastor Simas Dias acompanhado por obreiros locais
- Grande Coral Jovem
- Apresentação – Área 04 – Paraguai
- Irmãos também participaram dos cultos através do telão
- Apresentação – Área 01 – Rússia
- Apresentação – Área 01 – Rússia
O sábado, 30, terceira noite de culto referente à Conferência foi oportunidade para os jovens da Área 4, que corresponde as congregações em: Aparecida, Bela Vista, Cajá 2, COHAB, Santo Antônio 2, Tabocas e Vassoura; apresentarem Jesus como único e suficiente Salvador do mundo. A apresentação sobre o Paraguai revelou as necessidades da segunda nação mais pobre da América do Sul, a carência da pregação do Evangelho e enfatizou a soberania de Cristo para dar ao homem a oportunidade de ser salvo.
A pregação da Palavra foi feita pelo jovem Caio Henrique, dirigente da Campanha Evangelizadora na congregação Jaqueira. Tomando como base o texto onde está inserido o tema da festividade, ele pregou sobre o sucesso daquele que tem o Senhor adiante de si na execução da obra.
A atuação do Espírito Santo no meio da Igreja, diversos renovos espirituais e a conversão de pessoas a Cristo selaram o culto de encerramento. Centenas de irmãos e pessoas não evangélicas participaram da festividade. A apresentação ficou por conta da Área 1, que corresponde ao templo Matriz da cidade, junto com as congregações
Um dos grandes momentos da apresentação foi a interpretação do hino Juízo Final, do pastor Victorino Silva. Três jovens representaram o cego, o surdo e o louco cantados na música, e a mensagem de que todos podem ser alcançados por Cristo foi transmitida a Igreja. Todos os presentes puderam ser tocados pelo poder de Deus através do belo processional. A ministração da Palavra de Deus ficou por conta da Irmã Beatriz.
Regozijo espiritual e um sentimento e saudade marcou o encerramento da 8ª edição da Conferência Missionária. Todos os participantes puderam experimentar momentos singulares diante da presença do Senhor, o que certamente não vai fugir da memória de nenhum deles.