Templo Central

Bairro do Jordão realiza pré-congresso de jovens

Tags: , ,

Evento de três dias reuniu vários jovens das 12 congregações do bairro

Foto: Marlene Gomes/ IEADPE Jordão Alto

Foto: Marlene Gomes/ IEADPE Jordão Alto

A IEADPE no bairro do Jordão, localizado na zona sul do Recife, realizou nos dias 11,13 e 14 de abril, o Pré-Congresso de Jovens da área 12 com o tema: “Jovens servindo a Deus, um compromisso de honra”, baseado no livro de Daniel cap.3: v17. O congresso reuniu jovens das 12 congregações que compõe a área, sediado no templo matriz no Jordão Alto.

O evento que teve abertura na quinta (11) se estendeu até o domingo (14) pulando a sexta-feira (12) devido à celebração da Santa Ceia. O congresso contou com a participação de um grande coral composto de jovens e adolescentes, além de cantores locais e vários jovens de denominações diferentes, como também irmãos de outras áreas.

Na ministração, os preletores foram o Pb. Cássio Alexandre, Pb. Jucélio Dias e o Ev. Amós batista. Na ocasião, tanto os jovens como os adolescentes tiveram a oportunidade de trazer uma palavra edificante da parte de Deus à igreja. Cinco pessoas foram batizadas com Espírito Santo nesta edição. Ao todo, cinco pessoas se entregaram para o Jesus.

Lucas Pereira, 16 anos, da congregação em Jardim Primavera, área 12, comentou sobre o evento e fala sobre os momentos espirituais que viveu. “Estive presente os três dias, saí totalmente renovado. No sábado, ocorreu algo muito bom entre nós, a presença de Deus encheu a igreja e cinco jovens foram Batizados com Espírito Santo. Os jovens cantavam e falavam em línguas, Deus abençoou este evento grandemente”, disse.

Já o coordenador do local, Ev. Manasses Silva, resume o congresso como um desafio. “Foi uma benção de Deus. Várias conversões de almas e batismos. Foi um desafio trazer os jovens para o evento. Mas o nosso objetivo de deixar a apalavra de Deus plantada no coração deles foi feito! Só temos que agradecer a Deus e ao pastor Ailton Alves, de nos proporcionar um evento como este”, concluiu.