Congresso de Mulheres, Eventos, igreja, Templo Central

As características da mulher cristã e sua influência na vida de seus descendentes

Tags:

Durante os dias 31 de maio e 3 de junho está sendo realizado o 17º Congresso de Mulheres no Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco. E neste segundo dia, o culto devocional da manhã começou por volta das 8h15. Mas, desde às 7h, algumas irmãs esperavam para entrar no templo, na expectativa de ouvir uma mensagem de Deus nas primeiras horas da manhã.  A leitura oficial foi feita pelo Pr. João Marcos no texto registrado em 2 Timóteo 1.5. O primeiro estudo da manhã foi ministrado pelo Pr. Hélio Ribeiro, iniciado às 9h15, com o tema: “Mulher Cristã: Vida de fé que influencia seu casamento”.

“Precisamos ser humildes, Jesus nos disse: ‘Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração’, destacou o Obreiro. Ele continuou, desta vez, aplicando essa verdade na vida da mulher: “A mulher cristã é cheia de temor e por ser cheia de temor ela é humilde, não é soberba, arrogante, ela pode assumir responsabilidades mas mantém sua humildade”, finalizou.

Alguns dos pontos destacados ao longo da plenária foram relacionados aos aspectos influenciadores positivos e negativos da mulher, por isso ao longo da Mensagem o pastor enfatizou algumas características e prioridades que a mulher deve ter. “Uma das bases para um casamento sólido e próspero é ter prioridades. É primeiro Deus, segundo o cônjuge”, enfatizou. E relembrou o que Paulo falou, “As solteiras cuidam das coisas de Deus, as casadas do marido”.

Além de ministrar sobre tais características, ele destacou alguns comportamentos. “Seu esposo confia na senhora? Para ele confiar a senhora precisa dar motivos para ele confiar e para ele desconfiar, a senhora também precisa dar motivos”, pontuou. E a conclusão da mensagem teve o intuito de despertar a mulher sobre a importância das ações dela, pois “A vida de uma mulher cristã fala mais alto do que qualquer sermão”, concluiu.

No intervalo entre os estudos o Coral de Mulheres de Sirinhaém, Setor-06 louvou. A segunda pleária foi ministrada pelo Pr. Albérico Inácio com o tema: “Mulher Cristã: Vida que influencia seus descendentes”. Durante o estudo ele falou sobre o papel de Lóide e Eunice na vida de Timóteo. E também destacou a visão que Paulo tinha sobre o jovem Timóteo e a influências de sua avó e mãe na vida dele. Com isso falou sobre outras mulheres que marcaram os seus descendentes. “Embora Paulo fosse o pai espiritual de Timóteo, nós vemos que a sua avó e mãe fizeram a diferença, porque elas liam o Antigo Testamento para ele, elas o ensinavam, transmitiam a essência, ele tinha as marcas espirituais que sua mãe e avó colocaram nele e isso o diabo não pode apagar.

“Eu estou cuidando da tua descendência, sinta o cuidado de Deus nesta manhã, receba força, ainda tem um pouquinho de azeite na botija”, falou para a igreja.

O culto da manhã terminou por volta das 12h. Durante a tarde o devocional está previsto para começar às 13h e o estudo às 14h.